Os 10 tons de batom que transformam qualquer make

por Andressa Almeida

Não adianta, o batom é o item que mais tem poder de transformar a make. Se você apostou no delineado simples nos olhos e quer deixar a maquiagem super glam, é simples, é só apostar no batom vermelho. Agora, se você quer uma produção mais neutra e discreta, os tons de nude e marrom são verdadeiros aliados. Enquanto os olhos demandam produções mais caprichadas e demoradas, na boca é só passar um batom que tudo muda, sem mistério! 

Mas a melhor parte disso tudo, é saber que existem muitos tons, texturas, acabamentos e preços de batom por aí. Dá pra apostar em um poderoso por um preço mais bacana, ou investir naquele tom que você não consegue achar parecido de jeito nenhum. Por isso, a gente separou os 10 tons de batom que têm poder para transformar qualquer make. E pode acreditar, vai muito além do vermelho. Confere aí: 

Beyoncé
Foto: Beyoncé


Nude com graça! Os tons de nude com o fundo rosado e arroxeado deixam a maquiagem neutra, mas sem ficar com a boca totalmente apagada. É uma ótima opção para quem não quer ousar demais. 

Cores: Fast Play, C211, Inveja Rosa

 

hailey baldwin
Foto: Hailey Baldwin

O vermelho deixa qualquer produção simples super glam. Os tons mais fechados ficam perfeitos com a pele mais natural.

Cores: C406, Studded Kiss, 24

Batom Rosa
Foto: Rosie Huntington-Whiteley

Muita gente aposentou o batom rosa nos últimos tempos. Mas, pode acreditar, essa cor é perfeita para o verão e deixa a produção super leve. Os com o fundo alaranjado são mais naturais.  

Cores: C306, Cranberry, Coral

Kendall Jenner
Foto: Kendall Jenner

Os tons de nude que apagam a boca são curingas. Dá pra fazer aquele "efeito nada" e também dá para apostar com o olho carregado. 

Cores: Myth, C107, Preguiça Boa

Kylie Jenner
Foto: Kylie Jenner

Os batons acinzentados são os queridinhos das celebs mais ousadas e que adoram uma tendência. Dá para combinar com o olho neutro e com bastante máscara de cílios. 

Cores: Beige Trench, Vitória, Nude Intenso

Lily Aldridge
Foto: Lily Aldridge

O vermelho clássico bem aceso fica perfeito com o olho esfumado. Para um visual mais glossy, aposte nos batons de textura cremosa. 

Cores: Veveli, C403, Rouge Buzz 

Lucy Hale
Foto: Lucy Hale

O preto, ou o roxo quase preto, é a aposta certa para quem quer ousar pra valer! O tom fica incrível com o olho mais apagado, só com um lápis bege na linha d'água e máscara. 

Cores: Motorhead, C604, Sin

Marina Ruy Barbosa
Foto: Marina Ruy Barbosa

Aposte nos tons de roxo mais claro e violeta para fazer um visual moderno sem pesar a maquiagem. É uma ótima opção para quem quer fugir da boca escura, mas que também não quer apostar no nude básico. 

Cores: Amourous, Vindito, Red

Miranda Kerr
Foto: Miranda Kerr

O laranja é o vermelho do verão! O tom é perfeito para os dias mais quentes. 

Cores: C303, Morange, Laranja Shock 

 

Taylor S
Foto: Taylor Swift

O roxo é o tom que conquistou muita gente nos últimos tempos. A cor é perfeita para produções mais pesadas. 

Cores: C506, Diva, Cabernet

Por aqui somos fãs de carteirinha de batons - nos dias de preguiça ele salva nosso visu no ato! Seja pra levantar a make de manhã ou pra dar um tapa no look antes de ir para um compromisso noturno, direto do escritório, não tem nada mais prático. Recebemos esses aqui da Make Up Forever e já viraram queridinhos das look stealers. Testados e aprovados!

Você também vai gostar