Como escolher a base perfeita para a sua pele

por Andressa Almeida

Muitas vezes a gente fica louca pra investir naquela base que todo mundo fala bem, aí quando vamos testar, adivinha? Não fica legal na nossa pele, o acabamento não tá bom, a cobertura não é como você imaginava, a cor não ficou perfeita, é muito acetinada, ou mate demais. Pois é, acontece com todo mundo! Que atire a primeira pedra quem nunca errou na escolha da base. 

Mas sabe aquela história de que perfume é uma coisa pessoal? Então, a base também! Cada pessoa tem um tom de pele, precisa de uma cobertura diferente, gosta de um acabamento, enfim, a verdade é que não é difícil escolher a base perfeita, você só precisa entender a sua pele e saber definir o que você quer: cobertura pesada, leve, textura seca ou mais luminosa... São muitas opções, por isso separamos algumas dicas para você não errar mais e achar a sua base ideal. Confere aí: 

Alessandra Ambrósio
Foto: Alessandra Ambrósio


Quem tem pele oleosa precisa investir em bases com o acabamento mate e com ingredientes que controlem a oleosidade ao longo do dia. Algumas bases até ajudam a tratar os cravos e as espinhas.

Ashley Benson
Foto: Ashley Benson

A pele mista segue a mesma regra da pele oleosa, mas a diferença aqui é que a cobertura não precisa ser tão mate assim, dá pra apostar em bases mais acetinadas e que também controlem a oleosidade da zona T. 

Alexa Chung
Foto: Alexa Chung

A pele seca precisa de bases hidratantes, que deixem a rosto com o aspecto mais luminoso. Passe longe de tudo que matifique. 

Jourdan Dunn
Foto: Jourdan Dunn

Se você tem muitas manchinhas, cravos e espinhas, se joga em bases de cobertura alta! Elas ajudam a esconder tudo. Algumas conseguem unir alta cobertura + aspecto natural. 

Emma Watson
Foto: Emma Watson

Não dispensa a pele natural? É só investir em bases de cobertura bem leve que só uniformizem o rosto. 

Keira Knightley
Foto: Keira knightley

Muitas peles precisam de hidratação - até as oleosas.  Se esse for o seu caso, aposte em bases com vitaminas na fórmula. Elas corrigem as imperfeições e ajudam a deixar a pele mais saudável. 

Você também vai gostar