Beauty Artists das Celebs

por Samara Tavares

A gente sempre repara nas produções de beleza das celebs. A pele perfeita super iluminada, aquele olho esfumado incrível, a sobrancelha impecável, e o cabelo digno de campanha de shampoo deixam a gente babando. Mas por trás dos efeitos incríveis, existem experts em beleza maravilhosos que sabem como ninguém fazer a maquiagem perfeita.  

Existe todo um preparo que vai muito além do simples primer antes da base. É importante limpar a pele e hidratar todas as regiões - até o pescoço e as orelhas! Os produtos em pó perdem espaço para os cremosos e o acabamento da base sempre é finalizado com a esponja. São muitos truques e segredos valiosos. Por isso, a gente separou as melhores dicas dos beauty artists das celebs pra você testar já!

Patrick Ta é o makeup artist que conquistou as gatas Gigi Hadid, Bella Hadid e Chrissy Teigen. Patrick é conhecido pelas maquiagens super iluminadas e pela preparação de pele perfeita. A dica dele para a pele brilhar é aplicar o iluminador nas têmporas e usar como sombra também, isso cria o efeito de pele radiante. Outra dica é aplicar o lápis bege na linha d'água, porque isso abre o olhar. 

Hung Vanngo é o queridinho da Rosie Huntington e da Selena Gomez.  A dica do beauty artist é apostar em uma maquiagem natural e no efeito no makeup look. A dica para a make perfeita é preparar muito bem a pele antes de começar a produção, ou seja, limpar e hidratar todas as áreas, inclusive o pescoço. Vanngo também aposta nos tons terrosos para um efeito natural e passa longe dos pós matificantes, a dica é apostar nos lencinhos que removem a oleosidade. 

Mario Dedivanovic é o rei das makes da Kim Kardashian. Sabe aquele contorno perfeito? Ele é o responsável. O beauty artist aposta nos hidratantes ao invés do primer para preparar a pele e explica: "primeiro aplique os produtos cremosos antes dos pós. Tudo que você aplica em cima do creme fica com o efeito mais intenso". Dedivanovic ama as sombras cremosas, porque elas seguram todos os pigmentos. 

Ariel Tejada é o queridinho da Kylie Jenner e da Shay Mitchell. Ele arrasa nos olhos super esfumados e na sobrancelha perfeita. "O segredo é corrigir apenas as falhas, não a sobrancelha toda, isso não deixa o efeito legal", explica o beauty artist. Outra dica é apostar nos produtos cremosos para fazer o contorno, porque o acabamento é impecável. Mas o resultado final só fica incrível se você esfumar muito bem todos os produtos.  

Jen Atkin é a responsável pelos cabelos maravilhosos das celebs, ela arrasa nos penteados de red carpet e no efeito volume perfeito. A dica de ouro da Jen é sempre secar os fios com uma camiseta velha ao invés de usar a toalha depois de lavar o cabelo. "Os fios molhados são muito mais frágeis e as fibras da toalha são muito agressivas". Jen também não abre mão de um protetor térmico para proteger o cabelo do calor do secador, chapinha e babyliss.

Rob Scheppy também é outro beauty artist queridinho das celebs.  A dica do Scheppy pra fazer o contorno é aplicar uma base mais escura que o seu tom de pele no queixo e na testa e depois espalhe muito bem com uma esponja. Scheppy adora usar o gloss para deixar os lábios com efeitos maiores, a dica é aplicar bem no centro. 

A Pati Dubroff é ótima com as makes mais clássicas. A dica dela para ter o efeito de pele perfeita sem aplicar muito produto é usar um primer matificante só no centro do rosto para diminuir os poros, e aplicar a base com calma e finalizar com a esponja. "O pó deve ser usado com cuidado, só na zona T". 

Fontes: Refinery 29, Into The Gloss, The Cut, Harpeer's Bazaar, Seventeen, Elle

Você também vai gostar