O passo a passo de beleza que não pode sair da sua rotina

por Andressa Almeida

Cuidar da pele é fundamental para fazer qualquer make, sabia? Não adianta investir em uma super base se a sua pele não está saudável, isso pode até piorar a situação, por isso é importante separar um tempinho do dia para os cuidados com o rosto. Os beauty artists das celebs também confirmam, limpar e hidratar a pele antes de qualquer make garante um resultado final incrível. 

Claro que cada pessoa precisa de um cuidado especifíco, e aí um profissional consegue indicar os melhores tratamentos para a sua pele, mas existem alguns passos básicos que deixam a pele limpa, hidratada e protegida para receber toda a maquiagem por cima. A fórmula é fácil, é só apostar no combo: limpar + tonificar + hidratar + proteger. Pra facilitar, a gente separou os produtos para o passo a passo de beleza que não pode sair da sua rotina. Confere aí: 

passo a passo cuidar da pele: 1 - demaquilar


Demaquilar é o passo principal para começar todos os cuidados. É importante tirar todos os resíduos de maquiagem e impurezas para que os outros produtos consigam agir melhor. 

passo a passo cuidar da pele: 2 - limpar

Depois de retirar a make, é fundamental lavar o rosto com algum sabonete especifíco para o seu tipo de pele. Quem tem pele oleosa deve apostar em produtos que controlem a oleosidade, já para as peles mais secas, os sabonetes hidratantes são ótimas opções. 

passo a passo cuidar da pele: 3 - esfoliar

O esfoliante é um cuidado extra. O ideal é aplicar o produto, apenas, uma ou duas vezes por semana. Ele é ideal para remover as células mortas e desobstruir os poros. 

passo a passo cuidar da pele: 4 - tonificar

O tônico remove todas as impurezas que o demaquilante o sabonete facial não conseguiram remover. Ou seja, a pele fica limpa e preparada para receber todos os produtos que vem a seguir. 

passo a passo cuidar da pele: 5 - hidratar

O hidratante mantém a pele hidratada, macia e radiante. Ele reestrutura o equilíbrio natural da pele e é essencial para todas os tipos - inclusive as oleosas! 

passo a passo cuidar da pele: 6 - protecao solar

Por último, o protetor solar. Não dá pra ficar sem esse produto em nenhuma época do ano. Ele protege a pele dos danos solares e combatem a ação dos radicais livres. Aposte nos produtos com toque seco que deixam a pele sem brilho. 

Você também vai gostar