Como transformar a make básica do dia em uma make poderosa

por Andressa Almeida

Muitas vezes a gente sai de casa super cedo e nem imagina como o nosso dia vai terminar. Aí aparece aquela festa, a reunião com os amigos e o happy hour que salva a semana, e a gente tá com aquela make super básica, só com base, blush e rímel. E o pior é que na maioria das vezes não dá tempo de passar em casa pra começar a produção do zero, e a gente tem que se virar pra deixar a make incrível usando só alguns produtos. 

Mas calma, pra tudo tem solução! Existem alguns truques que transformam a make básica e deixam a produção poderosa pra curtir a noite. O segredo é levar alguns produtinhos curingas na nécessaire e apostar em um olho esfumado, na boca mais marcada, ou retocar a pele com o blush, o bronzer e o iluminador. A gente sabe que a missão não é tão simples assim, por isso separamos algumas dicas para transformar a make básica do dia em um make poderosa. Confere aí: 

Karlie Kloss
Foto: Karlie Kloss


Tenha sempre uma sombra curinga! Antes de sair, esfume a sombra rente aos cílios superiores e inferiores, isso já deixa a make mais pesada e os olhos marcados. Os tons de preto, cinza e o marrom escuro são ótimas opções. 

Sombra: Cinzerê, Pretíssima, Carbon, House Black

Kendall Jenner
Foto: Kendall Jenner

Se joga no rímel! Aplique várias camadas pra destacar o olhar, isso já deixa os olhos poderosos sem muito esforço. E o melhor de tudo: não tem segredo pra passar. 

Jourdan Dunn
Foto: Jourdan Dunn

O iluminador é o produto que deixa a pele mais glam. A dica é retirar a oleosidade do rosto com algum pó primeiro e, depois, aplicar o iluminador. Isso já deixa a make com cara de nova. Vale aplicar o produto na pálpebra também, fazendo o papel de sombra.

Margot Robbie
Foto: Margot Robbie

Um delineado simples consegue tranformar a make dos olhos. Pra destacar ainda mais, aplique um lápis preto rente aos cílios inferiores, mas deixe o cantinho interno livre, ou aplique um iluminador nessa área. 

Shay Mitchell
Foto: Shay Mitchell

Dê um up na make do rosto! Vale reaplicar o corretivo, iluminar abaixo dos olhos, reforçar o blush e ainda se jogar em um contorno poderoso. A pele bem feita já transforma qualquer make. 

Gigi Hadid
Foto: Gigi Hadid

Se o tempo tá curto, o batom vermelho tem o poder de deixar qualquer make poderosa. É só aplicar que o efeito é instantâneo: produção perfeita para a noite! 

Batom: Vermelho Fixação, Rouge Buzz, Vermelhou, Rouge Rayonnant

Você também vai gostar