As 6 blusas mais usadas em 2016

por Andressa Almeida

Às vezes nem percebemos os movimentos que a moda faz, já que fazemos parte deles e muitas vezes somos movidas por peças-desejo sem nem ao menos perceber. Mas já que o ano está quase no fim decidimos olhar para trás e listar as blusas mais bombadas de 2016, tipo uma retrospectiva fashion! Fazer esse exercício é bacana porque assim fica bem mais fácil de enxergar como a estética do que gostamos muda com o passar do tempo.  

O que queremos dizer é que alguns dos modelos que listamos abaixo nem ao menos faziam parte do nosso guarda-roupa no ano passado e hoje já não conseguimos imaginar nossos looks sem eles! Vale também refletir sobre o que continua, o que perde força e o que vem de novo no ano que vem. Afinal, quem é que não gosta de uma novidadinha, certo? Então com vocês, as blusas mais usadas em 2016

ombro a ombro


1. Ombro a ombro: o decote invadiu o street style, ganhou nossos corações e dominou nossos looks. Aposta certa para as produções de verão que se aproximam! 

Chiara
Foto: Chiara Ferragni

2. Cropped tops: em alta já há algum tempo, eles continuaram marcando presença em vários tipos de look: do almoço com as amigas à balada. Seguimos amando! 

Gigi Hadid
Foto: Gigi Hadid

3. Cami top: esse tipo de regata de tecido fluido e alcinhas finas que lembra uma camisola foi sucesso absoluto em 2016. Ultra versátil, ela funciona superbem seja para ser usada por baixo do blazer no office look como com minicomprimentos para a night.

decote

4. Costas de fora: na onda dos decotes menos óbvios, a blusa com costas nuas faz qualquer produção mais interessante e sexy, claro!

manga ampla

5. Mangas amplas: as mangas sino ganharam destaque e ficaram em evidência. Elas representaram (e vão continuar representado!) uma forma simples de atualizar o look. 

Rebecca Laurey
Foto: Rebecca Laurey

6. Camisa: sem dúvida alguma 2016 foi o ano delas! Em versões descoladas e diferentes, elas ficaram sob os holofotes e prometem não sair de lá tão cedo. Os modelos de um ombro só ou com decote ombro a ombro são must-have! 

Você também vai gostar