10 minutos pra fazer uma make incrível

por Andressa Almeida

Sinceramente? A gente só precisa de 10 minutos pra fazer uma make básica, mas bem completa, perfeita para o dia a dia ou pra quando a gente está com aquela preguiça de se dedicar muito à produção. O segredo é apostar em produtos práticos e que não dão muito trabalho na hora de aplicar - como os bb creams, que são fáceis de espalhar, os blushes em tons curingas e o rímel tudo em um: que dá volume, alonga e separa os cílios.

Quando a gente tá com pressa não dá pra ousar muito na make, por isso a dica é passar os produtos na ordem de importância. Por exemplo, se você precisa cobrir manchinhas e olheiras, primeiro passe o corretivo e aí se sobrar tempo você passa a base e os outros produtos. Mas se você não fica sem um rímel, vale passar um bb cream e já aplicar a máscara nos cílios, e depois continuar a produção com blush, contorno e batom. Mas vamos combinar, todo mundo tem uns 10 minutinhos pra arrasar na make completa, né? Assim nada fica de fora, tem corretivo, blush, contorno e até iluminador. Se você ainda acha que essa missão é impossível, a gente organizou o passo a passo certinho pra você fazer uma make incrível em 10 minutos. Confere aí: 

Alessandra Ambrósio
Foto: Alessandra Ambrósio


2 minutos bb cream

Espalhe o bb cream com os dedos como se fosse um hidratante. Aplicar com as mãos é muito mais rápido e prático, por isso, prefira os produtos líquidos que sejam fáceis de espalhar.

1 minuto corretivo

Escolha o corretivo com a embalagem mais prática. Esse formato em gloss é ótimo porque é só depositar o produto nas manchinhas e olheiras e espalhar com os dedos mesmo - a esponjinha também ajuda muito. 

1 minuto e meio blush e iluminador

O blush natural é a melhor opção na hora da pressa porque eles não deixam a make marcada e o resultado é lindo. Aproveite pra aplicar o iluminador nas têmporas e no topo do nariz - essas são as regiões principais pra iluminar. 

2 minutos contorno

Calma! Você não precisa contornar todas as regiões do rosto, o segredo é escolher um pincel com cerdas mais gordinhas e espalhar um pouco do bronzer só onde você quer afinar - mas a dica aqui é só dar uma leve bronzeada no rosto mesmo, sem marcar ou deixar o resultado fake. 

1 minuto sombra basica

Escolha um tom de sombra neutro e aplique em toda a pálpebra pra marcar o olhar, vale os marrons clarinhos, os beges ou os tons iluminadores que não têm segredo na hora de passar. Pra esfumar, prefira os pincéis gordinhos que facilitam muito. 

2 minutos rimel

O rímel é aquele produto que dá um up na produção sem muito esforço. Pra facilitar, prefira os multifunções, que alongam, dão volume e ainda deixam os cílios separadinhos. 

30 segundos batom

Vamos adimitir: a gente consegue passar um batom em menos de 30 segundos. O segredo é escolher um tom prático e que seja fácil de aplicar - ou seja, fuja do vermelho e tons muito escuros. 

Batom: Nude Antigo, Brun Sepia, Primrose, Devotion 

Você também vai gostar