Os jeans que toda fashion girl usou em 2016

por Andressa Almeida

Indiscutivelmente a calça jeans é uma das peças mais essenciais do guarda-roupa feminino. Básica e versátil, ela pode compor desde produções para o final de semana, até outfits para a balada ou para o office look. Mas, veja bem, básico não é sinônimo de boring, muito pelo contrário! As fashionistas elevaram a calça jeans a um outro nível e fizeram produções belíssimas usando essa peça como item-chave.

Para isso elas abusaram de tendências, é claro! Teve barra assimétrica, cintura nas alturas, destroyed jeans e muito mais, sempre provando que detalhes simples sempre fazem a diferença no resultado final do visual. Claro que as clássicas skinny e flare também tiveram espaço e nos salvaram nos dias de preguicinha fashion ou de pouca criatividade. Se você, assim como nós, também é uma amante de jeans, vai amar relembrar quais foram os modelos de que toda fashion girl usou em 2016 com a gente, vamos lá?

Chiara Ferragni
Foto: Chiara Ferragni


1. A calça com barra assimétrica bombou no street style e já pode ser encontrada também em terras tupiniquins. Lembrando que super vale fazer um DIY em casa, tá?

Gigi Hadid
Foto: Gigi Hadid

2. A skinny, o modelo mais básico e versátil ever, continuou sendo muito usado, seja para looks casuais, como para looks de balada, e até para produções de trabalho em profissões de dress code mais liberal. 

Julia Faria
Foto: Julia Faria

3. O destroyed jeans foi o nosso melhor amigo na hora de criar hi-los, funcionando como a peça despojada da produção. 

Julie Sariñana
Foto: Julie Sariñana

4. A calça flare continuou firme e forte na função de disfarçar quadris largos ao mesmo tempo criar uma silhueta curvilínea. Mais curinga impossível! 

Kendall Jenner
Foto: Kendall Jenner

5. A mom jeans foi sucesso absoluto entre as celebs e street style stars, sempre dando um ar antiguinho e vintage às produções.

Alessandra Ambrosio
Foto: Alessandra Ambrosio

6. O modelo cropped também foi sucesso absoluto entre as fashion girls. A ideia do DIY também super se aplica para essa proposta! 

Você também vai gostar