Nécessaire de verão

por Beatriz Borges

Já está com tudo pronto para curtir novamente praia e piscina nessas viagens de final de semana em Janeiro?

Aquela bolsinha que une tudo de mais essencial na beleza é item especialmente importante nessa época, pois não envolve apenas um make poderoso, mas produtos que vão te ajudar a manter a saúde da pele e o frescor após a exposição ao sol.

Montando o nécessaire com equilíbrio e muita novidade:

Julia Faria praia.


Começamos com o básico do básico: o protetor solar.

As principais marcas do mundo fazem questão de elaborar formulações específicas para a brasileira quando chegam ao nosso país, pois temos por aqui um número elevado de pessoas com pele mista ou oleosa e que também apresentam sensibilidade.

Nesse caso, produtos com toque seco, oil free, água termal na formulação, perfume hipoalergênico e característica não comedogênica, evitando cravos e espinhas, são ótimas opções:

Look praia.

Para o corpo, óleos com proteção também casam perfeitamente com meninas de peles mais sensíveis, além de dar uma textura linda de brilho suave:

Jasmine Tooks
Foto: Jasmine Tooks

Quer se sentir bronzeada sem botar os pés na areia? A opção fica por conta de maquiagens que simulam o efeito “sun-kissed”, como cremes para pernas, sprays de bronzeamento temporário e pós para deixar o contorno do rosto mais definido.

Ncessaire

E depois de um dia intenso de sol, nada mais justo que dar um presente para a pele com produtos refrescantes.

As opções são muitas, como sprays de água termal ou água de coco, que podem ser reaplicados ao longo do dia para manter cabelo e pele equilibrados, ou opções com fórmula hidratante bem leve.  

Sabonetes cítricos também são incríveis para banhos de imersão, o que vai revigorar corpo e mente antes do Ano Novo. Para espantar toda e qualquer ansiedade, jogue na espuma alguns galhos de alecrim e relaxe!

Taylor Hill selfie.
Foto: Taylor Hill

Para equilibrar a pele do rosto e corpo, nada melhor do que um gel de limpeza bem suave, sem sabão, e indicado para peles mistas ou oleosas e com tendência à acne, caso do sem parabenos, corantes e hipoalergênico Bioderma Sébium Gel Moussant. Aliás, a água micelar da linha também é outra delícia para deixar a pele livre de imperfeições no verão.

creme mãos.

Outro produto que não pode faltar nos kits de beleza para viagens é o creme para mãos e cutículas, pois com as temperaturas elevadas essa região pode ficar ressecada e desconfortável:

Lisa Olsson make up
Foto: Lisa Olsson

E para fechar, coloque na mala também uma boa máscara de cílios, um BB cream multifuncional, aquele batom hidratante para usar nas festas e hidratante labial para o dia a dia e um blush cremoso para ser usado nos primeiros dias, enquanto as bochechas ainda não pegarem o coradinho da estação:

Você também vai gostar