Resolução de ano novo: closet organizado

por Catharina Dieterich

E finalmente chegou 2017, não é mesmo? Um recomeço, uma nova chance para acertos, também para alguns erros e, claro, uma nova to-do list para nos guiar durante esses próximos doze meses! No entanto uma coisa é indiscutível, entra ano, sai ano, e alguns tópicos seguem na nossa listinha: paz, amor, saúde, se exercitar mais e ter um closet organizado, por exemplo. Só que se depender da gente você já pode riscar esse último item, porque, acredite, nós temos o guia completo e definitivo para alcançá-lo!

Abaixo você encontrará dez passos que, se seguidos à risca, prometem aquele armário dos sonhos, com tudo no lugar. Ah, vale lembrar também que um closet organizado é meio caminho andado para tornar a tarefa de escolher o look todo dia de manhã muito mais fácil e rápida, já que as roupas estarão dispostas de forma prática. Então vamos ao que interessa? Por aqui, todas as nossas dicas: 

closte


1. Livre-se de grande parte do que você não usou no último ano. Vale fazer doações, colocar as peças à venda em sites como o Enjoei ou até combinar um dia de bazar de trocas com as amigas.

closet

2. Organize as roupas por cor. Assim, é mais fácil identificar a peça que você procura.

closet

3. Tente deixar o máximo de itens que você conseguir à mostra. Uma boa dica é guardar as bolsas de lado, para otimizar o espaço.

closet

4. Pendure seus colares! Se você não tem um armário bonitinho, como o da foto acima, a dica é colocar preguinhos na parede e separá-los pela cor das bijoux.

clsoet

5. Pendure também os chapéus na parede. Além de lembrar que eles existem, o quarto ainda ganha um truque de decoração super barato e lindo.

closet

6. Separe as peças por modelos, facilitando na hora de encontrar o que você procura. Primeiro as blusas, seguidas de camisas, vestidos, e, então, as partes de baixo, como shorts, saias e calças. A ordem você é quem escolhe de acordo com suas preferências!

closet

7. Se você não tem tanto espaço pra guardar os sapatos, a dica é simples: colocá-los um de frente e outro de costas, como na estante da foto acima. Assim o par ocupa menos espaço do que quando ambos os pés estiverem de frente.

closet

8. Fazer uma rotatividade de peças ao menos duas vezes ao ano, isto é, deixar as roupas de inverno guardadas durante as estações quentes e colocar em evidência somente o que você for de fato usar. 

closet

9. Colocar odorizadores nas gavetas, cabideiros e portas do armário para evitar o desegradável odor de guardado e deixar tudo com um cheirinho mais gostoso!

cintos

10. Cintos não devem ficar enrolados, pois essa forma de armazenamento pode danificar a textura de certos tipos de materiais, como o couro, por exemplo. O ideal é que eles fiquem pendurados pela fivela e para isso, vale usar um cabide ou até pequenos preguinhos na porta do guarda-roupa.

Você também vai gostar