Office looks pra não passar calor nem perder o estilo

por Catharina Dieterich

Contra o fato de que elaborar looks para trabalhar durante as temperaturas mais amenas é mais fácil, não há argumentos. Durante o outono e inverno podemos abusar das camadas e sobreposições ou incluir a famosa terceira peça, por exemplo. Mas, nós garantimos, existe uma maneira de não passar calor nem perder o estilo mesmo durante o verão! Basta se atentar a algumas dicas para tornar a sua produção mais fresquinha, mas nem por isso menos sofisticada. 

Optar pelos tecidos naturais, como o algodão, o linho ou a seda, é um bom primeiro passo. Dar preferência às modelagens mais amplas e fluidas também ajuda bastante, além de deixar o visual com ares super cool. Durante essa época do ano vale fazer escolhas espertas e eleger peças como a saia midi como a sua melhor amiga, já que ela é apropriada para ambientes de trabalho variados, permite inúmeras combinações e não é nada quente. Para conferir todas as nossas dicas para atravessar os próximos meses com a dignidade de uma fashionista, é só continuar por aqui:

calça cropped flare


As calças cropped ou culotte estão super em alta e são mais fresquinhas do que os tradicionais modelos longos. Anotado?

camisa manga curta

Troque a tradicional camisa slim, justinha, por um modelo oversized. 

camisa manga curta azul

Ainda sobre camisas: apostar nos modelos de manga curta também vale super! 

Ashley Olsen
Foto: Ashley Olsen

Se o dress code da sua profissão permite, não hesite em investir nas rasteirinhas. Você pode compensar o ar casual do par com peças mais elaboradas.

saia midi

Troque a calça jeans pela saia jeans, mais atual impossível! 

saia midi fenda

Com moderação, uma fenda aqui ou acolá está liberada, ok?

Sara Donaldson
Foto: Sara Donaldson

A modelagem evasê é ótima para o verão por não ficar rente ao corpo, invista! 

Você também vai gostar