6 dicas pra entrar em 2017 com o home office organizado

por Marina Domingues

O ano começou com tudo e é normal nessa época do ano fazermos mil promessas, metas e projetos. Afinal não existe oportunidade melhor do que um ano novinho em folha pra colocar em prática tudo que não conseguimos no ano que passou. E a gente tem certeza que pelo menos um dos seus planos para 2017 envolve o lado profissional. Acertamos? É inevitável, sempre temos metas na carreira - pode ser mudar de emprego, pedir um aumento ou colocar ordem no seu home office de uma vez por todas! 

A gente sabe que trabalhar em casa envolve muitos desafios: foco em um ambiente que remete conforto, organização e cumprir horários são apenas alguns deles. Mas temos uma dica de ouro para você. Uma não, seis! O primeiro passo para conseguir trabalhar bem em casa é manter o home office organizado. A seguir, truques que vão te ajudar a colocar esse projeto em prática já:

Home office decoração.


Frases motivacionais: que tal colocar uma frase, ou jogo de palavras que fique à vista todos os dias e te anime a seguir firme e forte na rotina?

Home Office decoração.

Calendário: tenha um calendário sempre em frente para marcar datas e compromissos, é a melhor maneira de não se perder durante a semana.

Home Office de coração.

Painel ou lousa: ter um deles na sua parede pode te ajudar a cumprir as tarefas do dia a dia com mais facilidade. O fato de estar sempre vendo a lista de obrigações não deixa nada passar batido. 

Home Office decoração.

Decoração: estar em um ambiente agradável e bonito te estimula a querer ficar nele por mais tempo. Além disso, a criatividade surge muito mais fácil. Os papéis de parede são ótimas soluções pra te dar uma mão nessa missão.

Home Office decoração.

Organização: ok, pode parecer redundante, mas é primordial você saber exatamente onde está cada coisa no seu escritório. Por isso, mantenha as folhas e acessórios de mesa sempre nos seus devidos lugares. Se preciso, etiquete ou use pastas para te auxiliar.

Bloco de notas.

Papel para anotações: tenha sempre folhas por perto, assim você não deixa passar nenhuma ideia nova e se organiza melhor. Agenda, planner, ou post-it são alguns dos itens que devem fazer parte da sua mesa de trabalho.

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