7 tendências pra usar no look de trabalho

por Beatriz Borges

Nós sabemos muito bem que os office looks levam a fama de caretas e antiquados, afinal, muitas profissões não dispõem de uma grande liberdade quando o assunto é dress code. No entanto, basta uma peça diferente aqui ou acolá para torná-lo muito mais interessante e atual no ato! E já que nem todas as tendências do mundo fashion podem ser incorporadas à produção de escritório, separamos 7 delas que funcionam tranquilamente mesmo dentro de ambientes formais. 

A ideia é trazer uma pitada de moda até para os looks usados de segunda a sexta, já que eles configuram a maioria da sua semana e é extremamente importante que você se sinta bem e estilosa durante ela inteira, concorda? Então veja o post até o final, eleja a sua tendência preferida (ou as suas tendências preferidas, como provavelmente acontecerá!) e faça do seu look de trabalho menos óbvio e mais cheio de estilo. Vamos lá?

Sienna Miller
Foto: Sienna Miller


1. Calça com babados: esse detalhe na modelagem promete dar um up no seu look rapidinho! 

blazer

2. Mochila: formando um hi-lo com as peças mais formais, como o blazer. Se o ambiente de trabalho for mais formal, substitua o jeans por uma calça sequinha de alfaiataria e a sandália aberta por scarpins!

saia midi e mule

3. Mule com salto: o sapato queridinho da temporada ganha ares mais sofisticados quando o modelo leva salto. 

mochila

4. Deixar a manga pra fora do blazer: truque de styling fácil que faz toda a diferença! 

conjuntinho

5. Conjuntinho: atualize o clássico terninho com estampas bacanas, como a floral ou listrada. 

mix de estampas

6. Mix de estampas: um jeito simples e prático de deixar seu office look mais estiloso. 

look sneakers

7. Tênis branco: versátil que só, te acompanha do office look (em ambientes informais) ao final de semana em um piscar de olhos! 

Você também vai gostar