10 provas de que você precisa de um look monocromático

por Marina Domingues

Poucas combinações resultam em um visual super estiloso com tão pouco esforço envolvido como os looks monocromáticos. Enquanto algumas pessoas passam um tempo enorme coordenando cores, outras já entenderam muito bem o poder que a produção de uma só cor tem! Às vezes eles até passam despercebidos, como é o caso do look all black, nosso companheiro tanto de escritório, quanto de balada, mas é inegável que são práticos, eficientes e muito estilosos.

O total white também é outra fórmula de sucesso repetida constantemente, principalmente quando o objetivo é um look chic e sofisticado. No entanto, a cartela de cores é extensa e apesar de certeiros não precisamos nos ater somente aos tons neutros, como o preto e o branco, concorda? Para te incentivar a entrar na onda do monocromático separamos 10 produções incríveis que seguem essa proposta e que vão muito além dos tons básicos. Quer ver cada uma delas? Então é só continuar por aqui:

Christine
Foto: Christine Centenera


O verde militar funciona também para as altas temperaturas, tá? Basta diminuir os comprimentos! O monocromático com esse tom é inusitado e super belo.

Gigi Hadid
Foto: Gigi Hadid

Quer forma mais fácil de criar um look monocromático do que com um conjuntinho? 

all black

Além de alongar e emagrecer, o look all black ainda é super simples de ser formulado. Basta resgatar as peças pretas do armário e voilà, look pronto rapidinho! 

all white

Que tal pontuar a produção total white com acessórios estampados, como o blazer ou o sapato? Amamos o resultado! 

monocromático

Quer sair vestida para matar? Crie um outfit monocromático em versão vermelha! Impossível passar despercebida. 

all white

Já que você não brincará com a cartela de cores, abuse dos truques de styling, como o nó na t-shirt e a jaqueta jogada por cima dos ombros. 

all black

Para tornar o look mais interessante, invista em peças texturizadas. Renda, tricots e bordados incluídos!

Rihanna
Foto: Rihanna

Mais fácil do que essa não existe: componha um look monocromático com um macacão, peça única que resolve tudo sozinho. Simples assim!

monocromático

Graças à modelagem super ampla da calça e ao tricot cropped que deixou a barriga à mostra, o look não ficou over, muito pelo contrário, achamos super cool! 

Martha Graeff
Foto: Martha Graeff

Martha (musa) Graeff foi de total white super chic e arrematou a produção com acessórios em tons terrosos. Amamos! 

Você também vai gostar