Como conquistar os lábios vermelhos perfeitos

por Marina Domingues

A gente sabe o poder do batom vermelho, né? Ele é um clássico da make e dá um up em qualquer produção. Pode passar o tempo que for, esse tom é sempre uma das primeiras opções quando a gente quer arrasar e fazer uma produção incrível. Não é a toa que ele é o queridinho dos beauty artists, das celebs, e, claro, o nosso! O mais incrível é que o vermelho é super versátil e dá pra usar em várias ocasiões - inclusive no dia a dia. Ah, e ele também se adapta a todos os tons de pele, ou seja, todo mundo ama. 

Mas como nada é perfeito, o batom vermelho requer um pouco mais da nossa técnica e habilidade na hora da aplicação. Por isso, não adianta correr e deixar pra passar aquele batom incrível de última hora. Você vai precisar de, pelo menos, uns cinco minutinhos pra conseguir os lábios vermelhos perfeitos e arrasar na maquiagem. E esses passos se aplicam a todos os batons mais escuros que mancham com facilidade e denunciam qualquer borradinho - se você estiver com pressa, vá de nude. Ainda não sabe como passar batom vermelho? Então anota essas dicas: 

Lily Collins
Foto: Lily Collins


Antes de começar, passe um hidratante labial. Ele hidrata a região e ajuda a deslizar o batom - principalmente os mate, que são mais difíceis de aplicar. Um truque pra remover aquelas pelezinhas da boca é passar o hidratante e depois vir com uma escova de dente (que você não vá mais usar) e "esfoliar" a região. 

Lily Aldridge
Foto: Lily Aldridge

Sabe aquela dica de passar corretivo para neutralizar o tom dos lábios? Ela é super importante. Aplique um pouco do produto , principalmente no contorno da boca, antes do lápis de boca e do batom. 

batom vermelho
Foto: Kirsten Dunst

São os lápis labiais que vão delinear o contorno da boca e deixar tudo perfeito. Comece com o arco do cupido e siga o formato natural dos lábios, se você quiser dar um up, vale contornar um pouquinho acima.

Lápis: Corete, Cherry Boom, Rouge, Red.

batom vermelho
Foto: Amanda Seyfried

Os pincéis ajudam a aplicar o batom perfeitamente. Prefira os modelos menores e com fibras sintéticas que deixam o acabamento impecável. Isso ajuda porque não deixa o batom borrar e sair do contorno.

Olivia Munn
Foto: Olivia Munn

A melhor parte: escolha a cor que mais combina com você. As variações de tons são enormes e dá pra ousar com o vermelho aceso - perfeito para o verão - ou com as cores mais quentes e fechadas.

Batom: Personne Ne Rouge, Vult 53, Veveli, Rouge In Love.

Shay Mitchell
Foto: Shay Mitchell

E volta o corretivo: eles também são ótimos para dar o acabamento e corrigir qualquer borradinho. Os cremosos são ideais porque são mais fáceis de aplicar e a cobertura é maior. Dá pra passar com um cotonete ou com um pincel chanfrado.

Miranda Kerr
Foto: Miranda Kerr

Pó por cima, oi? Sim, a dica funciona! Mas coloque um papel de seda por cima dos lábios e só depois aplique o pó - prefira os translúcidos e soltos que são mais leves e não alteram a cor. O truque faz o batom durar mais e a textura fica opaca.

Você também vai gostar