NYFW highlights: DAY 5

por The Look Stealers

O quinto dia de NYFW foi puro agito, já que várias marcas bacanudas que a gente ama apresentaram suas coleções de inverno. E o que você tem a ver com isso? A gente explica: muitas das tendências que vão pegar por aqui na próxima estação nascem agora, nas passarelas internacionais. Claro que o que é mostrado por lá é mais conceitual, ideias mais elaboradas das trends que vão nascer, mas já dá pra pescar algumas referências. Por exemplo, o terninho já apareceu em vários desfiles, assim como outros elementos da alfaiataria, então parece que vai pegar. Outro hit é o veludo molhado, que vive seus dias de glória nas passarelas nova-iorquinas.

Claro que nem sempre é fácil entender o que é tendência e o que não é em uma semana de moda, por isso preparamos um resumo por dia, com os highlights da NYFW, assim você só vê o melhor do melhor, combinado? Olha só:

calvin luo nyfw 2017


É a segunda vez que Calvin Luo, um jovem de apenas 21 anos, se apresenta na NYFW. E vamos confessar: ele fez bonito! O estilista misturou referências do movimento grunge, tipo camisas xadrez, vestidos-camisola, sobreposições, todos hits dos anos 90, e deu ares atuais com truques de styling e detalhes quentes da vez, como as meias fishnet.

carolina herrera nyfw 2017

Temporada após temporada Carolina Herrera mostra porque é a rainha da elegância – e da camisaria também! Para o inverno 2017 a estilista venezuelana apostou em linhas simples, mas não menos clássicas, em peças atemporais do armário feminino. Pense em camisas com shape ajustado e detalhes delicados, como laçarotes e golas amplas, calças retas e saias de comprimento médio e armadas. O toque chic da NYFW fica sempre por conta dela.

oscar de la renta nyfw 2017

A dupla Laura Kim e Fernando Garcia trabalhou por muito tempo ao lado de Oscar de la Renta até sua morte, em 2014, e deixou a marca quando Peter Copping assumiu o posto de diretor criativo. Com a saída de Copping, Kim e Garcia voltaram à casa, dessa vez pra assumir o comando criativo da grife. Em sua coleção de estreia, o duo apostou em uma alfaiataria elegante e fresh, com casacos alongados, conjuntos bem cortados e um mix de cores interessante. Só faltou a emoção dos vestidos poderosos, marca registrada da casa.

phillip nyfw 2017

A silhueta mais cool da temporada até agora é, sem dúvidas, de Phillip Lim. O estilista apostou em shapes quase sempre afastados do corpo, com calças cenouras ajustados por cintos afivelados, blazers amplos, babados em pontos estratégicos, e uma cartela de cores deliciosa – dessas que dá vontade copiar em casa. Peças simples, mas que criam um efeito descolex que só!

proenza nyfw 2017

Em seu último desfile na semana de moda de NY, já que na próxima temporada integrará o calendário de Paris, a Proenza Schouler apresentou uma coleção despretensiosamente cool e sexy ao mesmo tempo. Desde a escolha de materiais, o couro bombou na passarela, até os recortes mil que invadiam vestidos de comprimento médio, equilibrando a pele à mostra nos detalhes, tudo parecia estar ali por acaso – mas funcionando sempre!  

the row nyfw 2017

A marca das irmãs Olsen é neutra do começo ao fim. Esqueça as invencionices do mundo fashion, a cartela de cores da vez ou truques de styling mega elaborados. Na passarela da dupla o que pega são os essenciais usados de maneira sóbria, quase caretas, mas com um toque descolado, como os looks monocromáticos de camisa usada pra dentro da calça social.

zadig nyfw 2017

Calças com motivos japoneses, vestidos com jeito de pijama, couro com patchwork, moletons com capuz, tudo junto e misturado. Mas, ao contrario do que se possa imaginar, de uma maneira harmônica e com ares franceses – chic sem esforço, sabe? A Zadig & Voltaire brincou com as sobreposições e criou camadas mil, às vezes com até 4 layers em um mesmo look. O vermelho foi o tom que permeou a passarela e por aqui amamos a combinação da cor com rosa!

nyfw street style looks

Se depender do street style da NYFW, o inverno vai ser reinado por casacos alongados, modelos com amarrações na cintura, com capuz e caidinhos no ombro – pelo menos é o que tem dominado os cliques na Big Apple! Nos pés, botinhas baixas e tênis são os grandes hits entre as fashion girls. Quando as temperaturas despencam, o charme mora nos detalhes: cintos, acabamentos acetinados, estampas aparecidas e acessórios coloridos salvam o look!

Você também vai gostar