7 maquiagens curinga para o dia a dia

por Lara Lincoln

Sabe quando você acorda com pressa, abre a nécessaire e não sabe o que passar de make? Ou então você até pula essa parte e aposta só no batom básico pra dar uma corzinha, e fim! Pois é, acontece com todo mundo e não tem como fugir das manhãs tumultuosas - e preguiçosas, admitimos. Mas a melhor parte é que existem algumas dicas de beleza que quebram o galho e ajudam a fazer a make do dia a dia em 10 minutos. Parece mentira, né? Mas você só precisa escolher os produtos certos - aqueles que são fáceis de aplicar e deixam o resultado super fresh. 

O segredo é apostar na produção natural e pular alguns passos que a gente prioriza na maquiagem da noite - contorno, batom escuro e base de cobertura alta, por exemplo. Ah, e não dá pra esquecer dos cuidados com a pele antes, hein? Limpeza, hidratação e proteção solar são indispensáveis para manter o rosto saudável ao longo do dia e evitar espinhas e cravos. Se você fica perdida e não sabe fazer a make curinga pra encarar a rotina, dá uma olhada nessas dicas: 

make
Foto: Elsa Hosk


O bb cream é multifunção e possui vários benefícios na fórmula. Além disso, ele camufla e homogeniza o tom da pele. Deixe a base de lado e aposte nos produtos mais levinhos para usar no dia a dia. 

Margot Robbie
Foto: Margot Robbie

Prefira os corretivos líquidos e iluminadores. Eles não acumulam nas linhas de expressão e ajudam a deixar a região dos olhos super iluminada. 

Lea Michele
Foto: Lea Michele

Os tons de blush mais naturais - rosinhas, terrosos e pêssegos -, são perfeitos para o dia a dia. Eles deixam a pele mais bonita e o resultado não fica pesado. Vale dar o truque e aplicar no topo do nariz também, isso dá aquele efeito pós-praia. 

Romee Strijd
Foto: Romee Strijd

Pó só na zona T. Aplique com um pincel bem fofinho onde a oleosidade é maior - testa, nariz e queixo. Os translúcidos são ótimos para retocar a make ao longo do dia. 

Sara Sampaio
Foto: Sara Sampaio

Se você não abre mão das sombras, prefira as neutras. Aplique no côncavo e rente aos cílios. Vale apostar nas líquidas e cremosas que são mais fáceis de passar. 

Lais Ribeiro
Foto: Lais Ribeiro

Ou faça um delineado gatinho discreto. Isso já destaca o olhar. 

Alessandra Ambrósio
Foto: Alessandra Ambrósio

Não esqueça do rímel. Se você preferir, pode pular a sombra, o delineador e apostar só as máscaras. 

Taylor Hill
Foto: Taylor Hill

Os batons mais neutros são ótimos para o dia a dia. Eles são fáceis de aplicar - você não vai precisar de pincel e lápis de boca -, e deixam a make mais discreta. 

Batom: Nude Autoral,Nude Antigo,Nudetim,Beige Plume,310 paname,Rosibela,Brun Sepia,Marronli.

Você também vai gostar