8 dicas pra fazer a make sem usar base

por Lara Lincoln

Você já imaginou fazer uma pele perfeita sem usar base? Sim, é possível! E nós não estamos falando de bb cream, protetor solar com cor ou hidratantes tonalizantes, o segredo aqui é aposentar as bases e apostar no produto indispensável de todos os dias: o corretivo! São eles que vão neutralizar os tons das olheiras, manchas e espinhas e deixar a pele com o acabamento perfeito. Assim dá pra fazer aquela make fresh do dia a dia, ou apostar em camadas e conseguir o efeito mais poderoso para a noite.

Claro que a base garante a make perfeita, mas com uma boa preparação de pele, com hidratantes e primers poderosos, dá pra garantir um resultado impecável. Além disso, você vai perceber que os produtos também funcionam super bem sem uma base por baixo - ou seja, dá pra passar iluminador, blush e bronzer e pular essa etapa. Pra ajudar na missão, dá uma olhada nessas dicas pra arrasar na make e aposentar a base: 

Shay Mitchell
Foto: Shay Mitchell


hidrate

Hidratar a pele é essencial para melhorar a textura e a aparência dos poros e vermelhidão. Aposte em um hidratante específico para o seu tipo de pele - as opções em gel funcionam melhor nas peles mistas e oleosas. 

primer

Depois aposte no primer, são eles que vão deixar a pele com o aspecto mais uniformizado e os poros disfarçados. Aplique no rosto todo, principalmente nas regiões que precisam de mais camuflagem. 

corretivos

Os corretivos amarelos iluminam e camuflam as vermelhidões. Aplique nas espinhas, manchas e nas áreas que você precisa iluminar - no topo do nariz, queixo e um pouco na testa. Ah, e não esquece do V abaixo dos olhos, viu? Isso é o mais importante.

corretivos

Você vai precisar de uma força extra para camuflar as olheiras. Por isso, se a sua olheira for bem escura, aplique um corretivo de fundo rosado para neutralizar esse tom, e só depois aplique o corretivo amarelo fazendo o V. 

pós faciais

Prefira os pós faciais que acrescentam cobertura. Eles ajudam a fixar o corretivo e camuflam algumas imperfeições. 

pincéis

Os pincéis são ótimos para deixar o acabamento impecável e esfumar o corretivo. Os kabuki - com cerdas mais densas - aumentam a cobertura dos produtos e espalham com facilidade. 

blush

Prefira os blushes opacos, já que os com partículas iluminadoras podem evidenciar aquela espinha ou manchinha que você quer esconder. 

iluminador

Finalize a pele com o iluminador nos pontos certos: têmporas, topo do nariz, arco do cupido e queixo. É esse produto que dá aquele glow bonito no rosto e deixa a make perfeita. 

Você também vai gostar