8 maneiras de iluminar a make que você ainda não conhece

por Lara Lincoln

A gente sabe o poder do iluminador, né? Ele é o responsável por deixar a pele com aquele glow radiante e finalizar a produção com chave de ouro. Mas o que a gente não sabe é que existem outras maneiras de iluminar o rosto que vão muito além do simples iluminador nas têmporas e no topo do nariz. E a melhor parte? Dá pra dar o truque com produtos que você já tem em casa. 

E se você acha que iluminador não é coisa pro dia a dia, está enganada! O segredo é aplicar antes da base, ou apostar em primers iluminadores que dão um glow natural. Vale também aplicar corretivos que, além de camuflar, ajudam a iluminar as regiões. Ah, e se rola aquela dúvida sobre onde aplicar o produto, é só pensar nas regiões que você quer destacar - é por isso que o strobbing é uma técnica poderosa que conquistou os beauty artists, já que faz o contorno do rosto só com pontos de luz, ou seja, o efeito é mais natural e fresh. A verdade é que se você apostar em um bom iluminado, a make nem vai precisar de muita coisa. Por isso a gente separou maneiras diferentex pra você arrasar na técnica: 

Amanda Seyfried
Foto: Amanda Seyfried


primer

Os primers iluminadores deixam o rosto com aquele glow que vem de dentro, sabe? Se a sua pele for muito oleosa evite a região do nariz - que tende a ficar mais brilhante com o tempo. Durante o dia vale aplicar só nas têmporas, queixo e testa. 

lápis bege

O lápis bege ajuda a iluminar mesmo sem partículas de brilho, por isso é a escolha perfeita para as makes mais basiquinhas do dia a dia. Aplique abaixo das sobrancelhas, no canto interno dos olhos e no topo do nariz, esfume com os dedos depois.

pó

Sabe quando você aplica o corretivo em V para iluminar? Pois é, não adianta passar um pó do mesmo tom do rosto nessa região, isso só vai tirar o iluminado. Aposte em um pó mais claro que o seu tom de pele - ou o translúcido -, e aplique só no V abaixo dos olhos. 

iluminador

Se você quer deixar a sua base com um efeito radiante, misture um pouquinho com iluminador. Prefira os líquidos que são mais fáceis para dar o truque, mas vale raspar um pouquinho do produto em pó também. O resultado é lindo! 

corretivo

Aplique os corretivos iluminadores nas regiões que você quer iluminar, e não só abaixo dos olhos. Vale pingar umas gotinhas no topo do nariz, têmporas, testa e arco do cupido. 

base

Sabe o seu hidratante de todos os dias? Misture um pouquinho à base. Isso deixa o acabamento acetinado e com aquele glow super natural. A dica é perfeita para fazer o estilo fresh. Ah, mas o hidratante precisa ser branco, ok? 

Duo fiber

Os pincéis duo fiber - esses com duas fibras - são perfeitos para aplicar o iluminador. Eles ajudam a depositar a quantidade certa de produto sem deixar o efeito exagerado. Se a make for mais elaborada, vale passar um pouquinho do iluminador no rosto todo com esse tipo de pincel - mas é pouco, ok? 

gloss

Pode parecer estranho, mas o gloss labial ajuda a deixar a make com o efeito glossy. Aplique umas gotinhas nas têmporas e esfume bem com o pincel. Se a sua pele for mista, ou oleosa, você pode não curtir o resultado. 

Você também vai gostar