8 tons de batons indispensáveis

por Lara Lincoln

Você pode ser do time das mais básicas e fazer o estilo fresh na make, mas com certeza tem algum batom escondido em algum canto da sua nécessaire. Ele é item indispensável em qualquer produção e, por sorte, chegam novidades de cores e texturas todos os dias no universo da beleza. E quem ama sabe: não adianta ter só um vermelho, ou um nude basiquinho, a gente quer mesmo é testar tons novos e achar o nosso favorito.

Os clássicos fazem sucesso e são opções certeiras na hora da make. O vermelho deixa a produção glam e ousada, já o marrom dá aquele toque discreto e chic - perfeito para quem gosta dos tons terrosos. Ah, e se você ama as texturas acetinadas, pode comemorar, o efeito hidratante está voltando e foi o queridinho dos backstages da NYFW - depois de uma longa temporada com o matte reinando nas prateleiras. Por aqui ninguém fica sem um batom curinga no dia a dia e pra ajudar na missão, a gente separou os 8 tons indispensáveis que garantem a make poderosa. Dá uma olhada: 

vermelho


Jenny Watwood
Foto: Jenny Watwood

Pode acreditar: existe um tom de vermelho perfeito. Ele não é tão escuro, e nem tão vibrante e fica incrível em qualquer tom de pele. 

Batom: Batom: Vermelhão, Agito da Orla, Personne Ne Rouge, Vermelho Verniz.

vermelho vibrante
Kourtney Kardashian
Foto: Kourtney Kardashian

Os vermelhos vibrantes são ótimas opções para fazer a make poderosa. Equilibre com a pele mais natural.

Batom: Veveli, Rouge Buzz, Rouge Rayonnant, Vermescudo.

coral
Camille Rowe
Foto: Camille Rowe

O coral é o vermelho do verão e deixa qualquer make mais vibrante e fresh. Vale apostar nos tons de coral avermelhado também - que são mais discretos.

Batom: Vult 53, 551 Adventure, Coralton, Mango Box.

vinho
Emily Ratajkowski
Foto: Emily Ratajkowski

Os tons de vinho são poderosos e deixam qualquer make super glam. A cor é perfeita para ocasiões mais especiais. 

Batom: Bordotim, Cabernet, Cabernet Líquido Mate, Bordô, Vermelecho, Púpura Maravilhoso, Graped Up.

nude
Shay Mitchell
Foto: Shay Mitchell

O nude perfeito varia de acordo com o tom de pele. Vale ir testando até achar o que funcione melhor em você. Não precisa nem dizer que a cor é a mais versátil, né? 

Batom: Nude Autoral, Nude Antigo, Nude UL, Rosibela, Vult 27, Whisper Beige, 310 paname, Top Model Nude.

marrom
Olivia Culpo
Foto: Olivia Culpo

Se você é fã dos nudes, provavelmente também é apaixonada pelos tons de marrom. Eles são mais escuros e destacam a make. 

Batom: Damasco, Brun Sepia, Marronli, Cobreluz.

gloss labial
Selena Gomez
Foto: Selena Gomez

Na verdade, ele não é um tom específico. Mas o gloss labial voltou com força total e marcou presença em várias produções poderosas no ano passado. Vale aplicar só no centro dos lábios para dar volume à região.

Gloss: Coralix, Beige Elastic, Diorama, Brilliance 64.

tons vibrantes
Olivia Munn
Foto: Olivia Munn

Sim, nós admitimos: os tons vibrantes são mais difíceis de usar e garantem menos produções do que aquele clássico da nécessaire. Mas vale apostar em algum para ocasiões que pedem muita cor - alguém falou em carnaval? 

Batom: Obsession, Laranja Shock, Keep It Red, Mysterious Mauve.

Você também vai gostar