8 dicas de make pra dar um up nas manhãs

por Lara Lincoln

A gente sabe que encarar o espelho logo depois de acordar é complicado, né? O rosto está inchado, a pele oleosa e o cabelo, então, melhor nem comentar. A situação piora quando a insônia bate e as olheiras aparecem mais profundas e não tem corretivo no mundo que resolva a situação, certo? Errado! Existem alguns truques super simples que dão um up na nossa make e conseguem acordar qualquer pessoa - é quase uma xícara de café. 

O segredo é apostar nos produtos iluminadores, aqueles que dão o glow natural e deixam a pele fresh ao mesmo tempo. Além disso, vá pela praticidade e escolha bases, corretivos e blushes fáceis de espalhar - assim você não perde muito tempo fazendo a make. E se rolar aquela dúvida, prefira os tons mais claros e neutros, ou seja, sombras marrom e batons nude são perfeitos para o dia a dia. E o mais importante: deixe a sua pele respirar! Escolha produtos leves, que não entopem os poros e passam longe do efeito fake. Quer saber mais dicas para acrescentar na maquiagem da manhã? Então anota tudo: 

Stella Maxwell
Foto: Stella Maxwell


corretivo

Se o seu corretivo é pesado demais ou você prefere o resultado mais iluminado, misture uma gotinha do hidratante para olhos ao seu corretivo. Além de ser mais fácil de espalhar e deixar o resultado mais fresh, isso também ajuda a tratar as olheiras e linhas de expressão.

sombra

O delineador gatinho é clássico, mas ele pode diminuir os olhos. Por isso, prefira as sombras neutras e esfume bem rente aos cílios. Os tons de marrom opacos são ótimos para dar o truque. 

neutralize

Se as suas olheiras forem muito marcadas, aplique um corretivo rosado por baixo da base ou bb cream. Isso ajuda a neutralizar a cor e dá aquele efeito de "dormi 8 horas", sabe?

lápis marrom

Aqui vale a mesma dica dos tons neutros: além de acentuar as olheiras, o lápis preto fecha o olhar e deixa a aparência super pesada. Por isso, prefira o lápis marrom, que destaca os olhos na medida certa. Ah, e passe rente aos cílios e não na linha d'água, ok? 

curvex

Parece bobeira, mas o curvex é poderoso! Ele dá um up nos cílios e deixa todos os fios super curvados. Depois, é só aplicar rímel.

ilumine

Iluminar o cantinho interno dos olhos é a dica mais importante para dar um up na make da manhã. O truque deixa a aparência fresh e natural. 

gloss

Aplique um pouco de gloss no centro dos lábios, isso dá aquele efeito fresh que amamos e deixa a boca com mais volume. 

labios

O lápis bege é um aliado na hora de espantar a cara de sono. Aplicar na linha d'água abre o olhar e deixa a make perfeita para o dia a dia.

Você também vai gostar