8 cortes de cabelo que vão bombar em 2017

por Catharina Dieterich

Se você é daquelas que não aguenta ficar longe de uma tesoura e sempre está atrás de inspirações para mudar as madeixas, pode comemorar: 2017 será o ano dos cabelos curtinhos e ousados. A tendência já foi febre em 2016, mas a diferença agora fica por conta das texturas, que deixam os fios desalinhados e sem aquele visual pesado, sabe? O long bob, por exemplo, tem a base bem certinha e a ponta maior na parte da frente do cabelo, já na versão blunt bob, o corte aparece com as pontas desfiadas, garantindo o efeito "podrinho" - o estilo é aposta certa para 2017. 

E se ano passado enfrentamos a onda dos fios retos, agora podemos nos jogar nos cortes em camada, que dão mais leveza ao visual - se você tem cabelão, os haircuts repicados dão movimento no ato. Ah, e pode anotar, as franjas estão voltando com força total, principalmente as que seguem a linha bardot bangs, de comprimento médio e divida ao meio - um charme que só. Precisa de mais inspirações? Então dá uma olhada nesses cortes aqui: 

blunt


Jaime King
Foto: Jaime King

O blunt bob segue a linha do long bob tradicional e o comprimento chega quase no ombro. A diferença no blunt é o corte de base reta e com as pontas levemente desfiadas. O estilo é ideal para cabelos lisos e garante o messy hair - aposte em pomadas e mousses para deixar as pontas mais bagunçadinhas.

camadas
Emily Ratajkowski
Foto: Emily Ratajkowski

Os fios longos ganham mais movimento com algumas camadas. Vale até apostar em uma franja poderosa e deixar o haircut ainda mais interessante. Ah, além disso, os fios repicados dão mais volume ao cabelo.  

corte volume
Amandla Stenberg
Foto: Amandla Stenberg

Quanto mais volume, melhor. Os fios crespos e cacheados ficam poderosos com cachos volumosos. Aposte em produtos que definam os fios e evitem o frizz do cabelo. 

franja
Chloë Grace Moretz
Foto: Chloë Grace Moretz

A franja bardot é uma ótima opção para quem quer mudar o visual sem abrir mão dos fios longos. Para modelar em casa, prefira as escovas mais largas, que deixam o resultado com mais movimento e não esqueça de aplicar um defrizante, que ajuda a controlar o frizz. 

comprimento
Hailey Baldwin
Foto: Hailey Baldwin

O comprimento médio é chic e clássico. Para deixar os fios bagunçadinhos, aplique texturizadores e produtos que dão aquela força no volume. 

curtinho
Olivia Munn
Foto: Olivia Munn

O curtinho repicado é perfeito para dar volume aos fios finos, já que garante mais textura ao cabelo. 

cachos
Kiersey Clemons
Foto: Kiersey Clemons

E os cachos também entram na onda dos curtinhos e ganham charme com o visual mais descolado. Se você adotar o visual, reforce as umectações, ok? A técnica reduz o frizz e recupera os cabelos danificados. 

Pixie
Lily Collins
Foto: Lily Collins

O pixie cut é um corte bem curtinho e com as pontas desfiadas. O visual é tendência certa para 2017 e várias celebs já adotaram o haircut. Ah, e ele é super democrático, viu? 

Você também vai gostar