Saiba tudo sobre acne scars

por The Look Stealers

Quem sofre com acne entende o sentimento: não existe nada pior do que aparecer aquela espinha bem no dia da festa importante. E não há corretivo que salve, né? A gente até tenta camuflar, mas elas continuam ali, firmes e fortes. O problema é que a preocupação não acaba quando a vermelhidão vai embora, pelo contrário, é muito importante tomar os cuidados corretos para evitar as cicatrizes de acne, que causam várias manchinhas e texturas irregulares no rosto. 

Por isso se você sofre com acne é essencial procurar um profissional que possa indicar os melhores procedimentos para a sua pele - os produtos errados podem deixar o rosto ainda mais sensível e manchado. Pra te ajudar nessa missão, o Dr. Leandro Copetti, cirurgião plástico e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, explicou alguns dos procedimentos que ajudam a melhorar a aparência das manchas pós-acne. Confere já: 

Ashley Graham
Foto: Ashley Graham


"Acne é sempre uma má experiência para adolescentes e adultos jovens. Ela afeta homens e mulheres, podendo iniciar até mesmo antes dos dez anos. Prevenção e cuidado precoce e intensivo são os melhores caminhos. A maioria dos casos melhora com o passar dos anos, mas sequelas, como cicatrizes e manchas, são frequentes. Quando estas acontecem, a combinação de técnicas e tecnologias é o melhor tratamento.

Elsa Hosk
Foto: Elsa Hosk
Cada tipo de cicatriz de acne exige abordagem individualizada. As pequenas parecidas a poros dilatados podem melhorar com peeling químico localizado. Alterações de textura da pele podem ser homogeneizadas com procedimentos de resurfacing (laser, dermoabrasão) e microagulhamento. Nas lesões fundas e com repuxamento há necessidade de liberar a fibrose (subincisão), usar preenchedores ou, até mesmo, cirurgia para retirar completamente a cicatriz. Além disso, as manchas escuras exigem outro tipo de atenção. Cuidado diário e constante para o controle da pigmentação é essencial.
romee strijd
Foto: Romee Strijd
Uso diário de filtro solar é sempre mandatório e tratamento com ativos clareadores também formam parte integral da rotina. Após a incorporação desses cuidados, tratamentos complementares otimizam o processo. E, claro, compromisso e disciplina garantem o sucesso. Atenção individualizada a cada tipo de lesão é a chave para o melhor resultado possível em cada paciente. Paciência, tempo e um profissional médico habilitado, como cirurgiões plásticos e dermatologistas, são os melhores aliados nesses objetivos. Consulte e esclareça todas as suas dúvidas."
Você também vai gostar