7 truques para preparar sua pele para o outono

por Marina Domingues

Os dias mais quentes do ano estão indo embora para dar espaço a temperaturas amenas e aquele friozinho que a gente ama. E não são só os nossos outfits que passam por mudanças, não, os cuidados faciais precisam ser redobrados e a pele pede por mais produtos hidratantes e cremosos, diferente dos em gel, que usamos até cansar no verão. 

Claro que você não precisa mudar toda sua rotina de cuidados, mas dá para inserir alguns produtos específicos que agem contra a desidratação sem deixar a pele pesada e oleosa. Até as maquiagens entram na onda e as bases acetinadas e corretivos de acabamento luminoso funcionam melhor do que os produtos matte. Ah, mas mesmo com as temperaturas mais baixas, não esquece do protetor solar, hein? Aplique todos os dias depois do hidratante facial, e antes da base. Ou aposte em bases e bb creams com FPS na fórmula, que, além de uniformizar o tom da pele, também protegem e tratam o rosto. Pra ajudar na missão, a gente separou os melhores truques para deixar a pele incrível no outono. Anota tudo: 

Bella Hadid
Foto: Bella Hadid


A hidratação é essencial! Prefira produtos potentes, mas com a fórmula leve, assim a pele não fica oleosa ao longo do dia. 

Gizele Oliveira
Foto: Gizele Oliveira

A mesma dica vale para a hidratação corporal. Os hidratantes em manteiga, com consistência mais firme, funcionam melhor e ajudam a deixar a pele super saudável. 

candice swanepoel
Foto: Candice Swanepoel

Os lip balms são essencias para manter a hidratação dos lábios. Os com cor são ótimas opções para usar na make do dia a dia. 

Emily Ratajkowski
Foto: Emily Ratajkowski

Não esqueça do protetor solar. Eles protegem a pele dos raios solares e também dão uma força na hidratação. Mesmo no outono, prefira os protetores oil free, que não deixam a pele melecada e oleosa. 

Jasmine Tookes
Foto: Jasmine Tookes

Lave o rosto, no máximo, duas vezes ao dia. Prefira os sabonetes faciais mais suaves que limpam sem ressecar - as espumas faciais são ótimas opções. 

Taylor Hill
Foto: Taylor Hill

Cuidado com a esfoliação! O procedimento é ótimo para limpar a pele profundamente e age contra cravos e espinhas, mas, durante o outono, escolha esfoliantes mais suaves e esfolie uma vez por semana. 

Karlie Kloss
Foto: Karlie Kloss

Os demaquilantes em leite são suaves e não agridem a pele. Durante o outono e inverno esse tipo de produto é ideal, ele remove as impurezas e potencializa a hidratação da pele. 

Você também vai gostar