SPFW Highlights: day 4

por Marina Domingues

A semana de moda de São Paulo chega ao seu penúltimo dia e nossos radares seguem ligadíssimos em tudo que rola lá na Bienal, endereço oficial do evento nesta edição. Tecidos que aparecem em 9 entre 10 desfiles, cores que parecem dominar os looks dentro e fora das passarelas, shapes que são hit e estilos que não saem da nossa cabeça: nada escapa ao nosso olhar treinado! E se você não consegue acompanhar os desfiles, sem problemas, preparamos um resumo diário, assim você fica por dentro de todas as tendências, combinado?

E no dia 4 de SPFW teve o mood esportivo, que vem reinando, estreias poderosas e muito mais. Vem ver todos os melhores momentos, aqui e agora: 

a la garconne spfw 2017


Em seu segundo desfile, a À La Garçonne mostrou a que veio e se firmou como um dos desfiles mais aguardados da semana de moda. A marca, que tem Alexandre Herchcovitch e Fábio Souza como diretores criativos, tem um olhar sutil no passado, e usa de elementos da vez pra atualizar tudo e dar o toque urbano que faz parte do DNA da label. As jaquetas, os moletons e as parkas alongadas se tornaram desejo absoluto ao riscar a passarela.

tig spfw 2017

A Tig, irmã da já conhecida Tigresse, fez sua estreia no SPFW com um desfile em clima oitentinha. Os exageros da década estavam lá, assim como os volumes localizados, o brilho em todos os detalhes, as mangas únicas e o drama que se espera. Ponto para as jaquetas giga, com mil bolsos, mix perfeito de glamour e utilitarismo.

juliana jabour spfw 2017

Juliana Jabour partiu da estética do motocross para sua coleção, e abusou dos truques de styling pra atualizar a proposta. Jaquetas pesadas, calças de couro e até macacões com pegada esportiva dividiram a passarela com camisas vitorianas, vestidos de tule e renda. Amamos os looks de vestidos levinhos usados com moletons alongados por cima, cool!

maison alexandrine spfw 2017

Outra estreia do dia foi a Maison Alexandrine, ateliê especializado em moda festa. Para deixar o clima mais fashionista, a marca investiu em shapes poucos utilizados quando o assunto são as festas: macacões, bermudas (bem chic!), e conjuntos de calça + blusa. Os vestidos também marcaram presença, com um trabalho delicado de fitas e muita transparência.

Você também vai gostar