SPFW Highlights: day 5

por Marina Domingues

E chegou ao fim a maior semana de moda da América Latina, a São Paulo Fashion Week. Durante os 5 dias de evento, ficamos de olho nas possíveis tendências que riscaram as passarelas e os corredores também - afinal, verdade seja dita, a rua também é uma bela inspiração de moda! Tudo que passou por lá tem potencial para estourar como tendência nos próximos meses, desde os tecidos usados até os truques de styling propostos pelas marcas.

O mood confortável, com peças amplas, uma pitada esportiva e muito veludo também marcou presença no último dia de SPFW. Fizemos o nosso resumo esperto, assim você não perde nenhum detalhe. Olha só:

ratier spfw 2017


Ratier levou um toque sombrio ao último dia de SPFW. Inspirada na Romênia, a terra do Drácula, a coleção tinha ares dark, seguindo essa pegada vampiresca. O preto, o vermelho e o bordô dominaram as peças, que tinha também um mood sexy, com recortes estratégicos, transparências e decotes.

lab spfw 2017

A marca do rapper Emicida e de seu irmão Evandro Fióti tem a rua como maior inspiração - daí o estilo urbano, presente em todos os 37 looks do desfile. Mas para seu segundo desfile na SPFW, a LAB, que tem 8 anos de vida, buscou referências artesanais e levou os bordados da mãe da dupla, Dona Jacira, para a passarela. A mistura deu liga, e o resultado é um streetwear atual, elegante e confortável. 

a. niemeyer spfw 2017

Uma palavra poderia definir o desfile de estreia da A. Niemeyer: aconchego. A marca da dupla Fernanda Niemeyer e Renata Alhadeff mostrou todo seu DNA e essência na apresentação na semana de moda de SP. Tecidos naturais, alguns feitos com exclusividade para a grife, shapes amplos, quase sempre afastados do corpo, uma cartela de cores neutra, com poucas interferências de terrosos e verde militar, deram o tom que é a cara da label carioca: chic sem esforço, cool e confortável que só - tipo um abraço, sabe?

Você também vai gostar