Como manter o preto no closet sem cair na mesmice

por Marcela Zanetti

Sabemos que a cor preta muitas vezes é taxada como gótica demais ou básica além da conta, aquela opção segura que sempre acabamos escolhendo na correria do dia a dia. Mas também estamos de olho nas últimas tendências e podemos dizer com certeza que o “pretinho básico” do street style atual de básico não tem nada.

A dica é saber como inovar e coordenar peças poderosas que deixam qualquer vestidinho preto no chinelo (não se sinta ofendido tubinho, nós também te amamos!). Do esportivo aos maxi vestidos em combinação com sapatos statement e looks all leather, confira agora sete dicas para não deixar o preto cair na mesmice!

Camila Coutinho Rocker
Foto: Camila Coutinho


O conjunto de vinil com top cropped e tênis da converse é uma ótima pedida para atingir o look rocker sem optar por peças muito grosseiras! 

Sapato Statement

O sapato statement com uma cor alegre e cheia de atitude é um ótimo contraste para o maxi vestido que temos visto nas últimas temporadas.

Francesca Monfrinatti Robe
Foto: Francesca Monfrinatti

Robe fora de casa? Sim! A peça é prima da tendência dos slip dresses e chega com tudo para as próximas temporadas. Queremos já! 

Carolina Engman Vestido Black
Foto: Carolina Engman

A blusa de gola alta e manga longa também é a pedida para dar aquele truque de styling no vestido longo que você esqueceu no fundo do armário. Bônus se a bolsa também for em cores intensas, como o vinho.

Street style black athleisure
Foto: Natalia Suarez

Athleisure is in! A cor preta deixa o look mais sóbrio, alongando a figura e podendo ser usada no dia a dia, mesmo após a academia.

Thássia Naves Terno Black
Foto: Thássia Naves

Para um visual mais sensual e edgy aposte no terninho preto todo fechado sem nenhuma blusa por baixo, mas com acessórios poderosos como uma choker dourada e bolsas com detalhes também metalizados.

Fiorella Matheis Black Leather
Foto: Fiorella Matheis

All leather: o conjunto de camisa/jaqueta e saia de couro deixam de lado a mesmice e ainda aquecem mais no frio. Quer combo melhor?

Você também vai gostar