5 estampas que nunca saem de moda

por Andressa Almeida

Uma boa fashion girl de verdade sabe o poder que as estampas têm na hora de dar aquele up no look mais basiquinho. E as bem entendidas no assunto, além disso, sabem também criar um Mix n' Match esperto com a mistura delas.

Mas ao pensar em investir em peças estampadas, é comum surgir uma certa insegurança, afinal, elas são marcantes e podem sair facilmente de moda. Sim, algumas têm vida curta, o que acaba pesando no bolso. Mas existem também as estampas clássicas, que nunca - nunca mesmo - saem de moda.

Algumas você até já deve saber quais são, mas outras, como a oncinha, muitas vezes não são levadas tão a sério quanto deveriam! Acredite, pode investir sem medo nas estampas a seguir, pois independentemente de tendências que vêm e vão, elas são eternas:

Street style look animal print.


Animal print: o seu lado mais ousado pode ser revelado através dessa estampa. Deixe as onças e cobras invadirem não só as roupas mas também os acessórios como bolsas e sapatos. Dica: se você quer um visual cool, basta combiná-las a elementos pesados, como botas coturno.

Street style look com listras e tênis.

Listras: é unânime, elas são as mais amadas por nós. Talvez por serem facílimas de combinar, talvez por serem as queridinhas das francesas - nossas musas de estilo.

Street style look com xadrez.

Xadrez: ele está cada vez mais modernoso entre os looks das fashion girls. Em formatos mais largos - grid - e minimalistas, não imposta, a estampa não é exclusividade das festas Juninas, e pode ser usada do inverno ao verão!

Street style look com floral.

Floral: a maneira mais prática e eficaz de deixar o look alegre e menos sério. Dica: esqueça a regra de que essa estampa é exclusiva de primavera e verão. Quer um look nada óbvio? Use e abuse dos florais no outono e inverno, com acessórios pesados!

Street style look com poá.

Poá: assim como as listras, os poás também são práticos na hora de criar um mix de estampas dos bons.

Você também vai gostar