Acontecimentos da semana

por Marcela Zanetti

Sexta-feira aqui no site é dia certeiro para recapitular todos os acontecimentos importantes dos últimos dias e entrar com o pé direito no fim de semana mais que informada! Preparamos um resumo dos acontecimentos mais hot do começo de abril perfeitos para quem fica o dia inteiro na correria e só consegue acompanhar as notícias no tempo livre (sabemos bem como é!).

De exposições a workshops e campanhas polêmicas, veja quais foram os highlights da primeira semana de abril:



1. Jenna Lyons, diretora criativa da J.Crew anunciou sua saída da marca nesta segunda-feira (03.04), após 26 anos a frente da etiqueta! Em seu lugar, entra agora a também estilista Somsack Sikhounmuong. Apesar disso, Jenna continuará como consultora criativa até o fim de 2017.

2. Outra dança das cadeiras: Massimo Giorgetti também anunciou nesta semana que deixará o cargo de responsável criativo na Emilio Pucci, apenas dois anos após sua estreia. Segundo o próprio, a decisão foi de comum acordo entre ele e os CEOs da marca. Ainda não se sabe quem assumirá o lugar.

3. Olá Belo Horizonte!  A editora de moda, consultora e personal shopper Bia Perotti vai ministrar nesta sexta-feira (07.04), o workshop “Segredos de um look de sucesso: moda, estilo e imagem pessoal”, das 9h às 11h no showroom da La Spezia (Rua Mestre Luiz, 31 - São Pedro). Bia também passa por Brasília no dia 12 de abril, das 17h30 às 19h30, na loja Peça Rara, (307 Sul, Subsolo - Bloco C - Loja 3).
O curso auxilia a melhorar a imagem pessoal descobrindo quais cores e looks favorecem o tipo físico de cada um, além de acertar em futuras compras e saber como reinventar o que já existe no armário. Vamos?

4. Pausa para assuntos polêmicos: Kendall Jenner foi nomeada garota propaganda da Pepsi no começo desta semana. Tudo certo até então, o problema foi que na terça-feira a label de refrigerantes divulgou o primeiro comercial com a irmã Jenner e a resposta do público foi para lá de revoltada.
O ad conta com Kendall em um photoshoot enquanto uma manifestação acontece em sua volta. A modelo então pega uma lata de refrigerante e se torna parte do protesto, seguindo em direção a um dos policiais que controlam a frente do evento. Jenner entrega a bebida ao policial e quando este dá um gole, toda a multidão comemora.
Para a maioria dos viewers, o ato de protestar foi banalizado com a ação da marca, em um momento onde todo o mundo se encontra em manifestações críticas. Em resposta, a Pepsi pediu desculpas a Kendall e tirou imediatamente o vídeo do ar!

5. Famosas se reuniram nesta terça-feira (04.04), para se manifestar e se posicionar contra o assédio sexual em suas contas nas redes sociais. A campanha “Mexeu com uma, mexeu com todas #chegadeassédio”, foi uma maneira de atrizes como Taís Araújo, Camila Pitanga, Cleo Pires e Leandra Leal se solidarizarem com a figurinista Su Tonani, que denunciou assédio do ator José Mayer para o blog #AgoraÉQueSãoElas, da Folha de São Paulo.

6. A SP-Arte chega a mais uma edição em São Paulo! Instalada no Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera, a mostra recebe até domingo 159 expositores, com 44 galerias lá de fora, 90 aqui do Brasil e 25 exposições voltadas para o design. Cool!

Você também vai gostar