hot or not: stirrup pants

por Andressa Almeida

E mais uma vez a máxima de que a moda é cíclica foi comprovada! O retorno de peças históricas em décadas passadas é constante e nós confessamos adorar repaginar itens que bombaram em outras épocas de acordo com o senso estético vigente no presente. Não entendeu por completo do que estamos falando? Então atenção que iremos explicar tudinho com uma simples frase: as stirrup pants, nome chic para nossa velha conhecida calça fuseau, voltou a fazer parte do rol das peças mais bacanas do momento. 

No entanto, se nos anos 80 elas eram usadas com a alça para dentro do sapato, agora as fashionistas resolveram descartar essa opção e usá-la sempre por fora - bem mais trendy, nós concordamos! Abaixo selecionamos 5 looks que não só farão de todas essas informações muito mais claras, como também despertarão seu desejo em arrematar esse modelo. Duvida? Então vem com a gente: 

look calça azul


As primeiras mocinhas a investir na peça quase sempre incluíram mais uma tendência no look. A puffy jacket combinada à calça fuseau resultou em um visual ultra fashion!

stirrup

Stirrup pants + sapatos brancos formam um combo certeiro que já tem sido repetido.

Pernille Teisbaek
Foto: Pernille Teisbaek

Os sapatos de bico fino tem prevalecido em quase todas as produções que levaram as stirrup pants e nós entendemos o porquê: os dois itens funcionam bem juntos! 

stir up

Já deu pra notar também que, ao contrário dos anos 80, as stirrup pants de agora são quase sempre confeccionadas em jeans, e não em lycra. 

Tamu McPherson
Foto: Tamu McPherson

É inegável que a versão de agora é infinitamente mais chic, certo? 

As stirrup pants apareceram nas coleções de quatro nomes de peso da indústria fashion e os looks exibidos nas passarelas só nos fizeram morrer ainda mais de amores pela peça!

hot or not: stirrup pants
Você também vai gostar