Acontecimentos da Semana

por Lara Lincoln

Sexta-feira é o dia oficial de relembrar tudo o que rolou de mais legal durante a semana que passou - e de comemorar o descanso, claro! Se você perdeu o lançamento daquela coleção incrível, ou não entendeu direito os manifestos que rolaram nas redes sociais, pode ficar tranquila porque a gente te atualiza de tudo o que aconteceu de mais importante no universo da moda, beleza, comportamento e cultura. 

E essa semana não poderia ser diferente: teve muita novidade incrível desembarcando no Brasil, transformações capilares ousadas, manifestos contra a violência da mulher e coleções para comemorar o Cochella, festival de música e arte que acontece na Califórnia nós próximos dois finais de semana. Perdeu alguma coisa? Então olha só os detalhes de tudo que rolou desde segunda: 



1. A Moschino entrou no clima do Coachella e preparou uma coleção cápsula super cool dedicada às fashionistas que vão curtir o festival. A estampa? Candy Crush Saga! Não precisa nem dizer que todas as peças são ultra coloridas e com aquele toque divertido da marca, né? 

2. Que a Katy Perry não tem medo de ousar no visual a gente já sabe. Agora a cantora resolveu encarar as tesouras de vez e assumir o curtinho ultra moderno - alguns fãs da musa torceram o nariz - cheio de atitude. E aí, gostaram? 

3. Até quem não acompanhava o BBB 17 prestou atenção nos acontecimentos que envolveram casal Marcos Harter e Emily Araujo nas últimas semanas. Marcos foi expulso do reality show nesta segunda-feira após agredir, fisicamente e moralmente, a participante Emily. As cenas da agressão chegaram à delegada Márcia Noeli, diretora da Divisão de Polícia de Atendimento à mulher, do Rio de Janeiro, que declarou o caso como violência doméstica. O caso sacudiu a internet que se mobilizou, mais uma vez, contra a agressão à mulher - que já tinha sido assunto na semana passada com as denúncias contra o ator José Mayer. #mexeucomumamexeucomtodas.

4. A grife Louis Vuitton anunciou uma nova coleção artsy que promete ser assunto no universo da moda. O artista Jeff Koons foi o convidado para customizar uma coleção limitada de bolsas com inspirações em obras primas clássicas. Nas estampas? Quadros de Da Vinci, Paul Rubens, Fragonard e outros nomes da arte.

5. Nós somos apaixonadas pelo clássico Chuck Taylor All Star, mas a nova coleção da marca é de conquistar qualquer fashionista. Pensando na tendência monocromática em tons pastel, a novidade fica por conta do modelo Chuck Taylor All Star Blush Pack, que é todo feito em camurça - queremos, já! 

6. A parceria entre a musa Rihanna e a Puma já deu o que falar e todo mundo se apaixonou pelos slides diferentex assinados pela gata. Agora, é a vez dos tênis em cetim com laços gigantes chegarem ao Brasil e marcarem presença em looks sporty. O modelo já começou a ser vendido no e-commerce da marca, corre lá! 

7. Mudanças estão vindo por aí em Jill Sander. O estilista Rodolfo Paglialunga se despede da marca depois de 3 anos à frente da direção criativa e dá lugar ao casal Lucie e Luke Meier. Luke é um dos fundadores da grife OAMC, e Lucie já comandou a Dior. 

8. A Dumond repaginou o site e arrasou com muitos modelos e novidades incríveis de sapatos - estamos apaixonadas por todos! Tem bota branca, skinny, meias de lurex e muitas outras opções poderosas. Ah, e a gente também aproveitou para fazer um live direto da loja na Oscar Freire e mostrar de perto todos os detalhes. 

9. Se você é apaixonada por mules, vai amar os modelos da Tod's. A marca já arrasava com várias opções de tênis e mocassins, mas agora a novidade são as mules incríveis da grife. 

10. Vale dar uma passadinha no Shopping Iguatemi para conferir a exposição de fotos do livro "75" da Amsterdam Sauer, que comemora 75 anos da marca. São 75 registros de mulheres que foram clicadas pelo fotógrafo Bob Wolfenson.

Você também vai gostar