Dicas das francesas pra ser estilosa nessa estação

por Catharina Dieterich
Não dá pra negar que as francesas têm o estilo mais almejado por mulheres ao redor do mundo, afinal elas são chiques sem esforço, clássicas e não são fashion victims - ou seja, não são escravas das tendências. O grande segredo das nossas musas de estilo é investir nos clássicos de qualidade, sem deixar de lado os truques de styling. Assim elas conseguem obter diferentes maneiras de usar e combinar as mesmas peças, saindo do óbvio, e sempre com resultado sofisticado. 
 
E aí que o friozinho começou a dar pinta aqui no hemisfério sul, e nós já estamos a mil em busca de dicas para mantermos o estilo nessa estação. E já que, assim como praticamente o mundo inteiro, nós também amamos o estilo das franch girls, ninguém melhor do que elas pra nos passar alguns ensinamentos, não é? Então vem com a gente e com as francesas a seguir, que seus looks vão ficar muito mais estilosos depois dessas dicas de ouro, olha só:
Street style look com vestido e bota.
Foto: Camille Rowe


Na dúvida do que usar para a balada? Vá de comprimento mini e manga longa. O contraste dos comprimentos deixa o resultado sexy e longe do vulgar. Nos pés? Skinny boots!

Street style look com blusa vermelha.
Foto: Jeanne Damas

Troque a bolsa de couro convencional por uma basket de palha, à la Jane Birkin. Mais french e chic impossível.

Street style look com suéter.
Foto: Jeanne Damas

Combine dois tons de marinho em um look, ou até marinho com preto. O resultado fica ainda mais estiloso se a combinação for feita entre veludo e tricot.

Street style look com terninho veludo.
Foto: Louise Follain

Lembre-se que até os materiais mais elaborados e sofisticados podem ser balanceados com elementos descontraídos. Para esse look inteiro em roxo & veludo não ficar over, a dica é: tênis nos pés!

Street style look com blazer e scarpin.
Foto: Geraldine Saglio

Arremate o overcoat com um cinto e voilà! Pronta pra arrasar em 2 minutos.

Street style look com camisa e calça jeans.
Foto: Camille Rowe

Na falta de tempo pra se arrumar, opte pelos clássicos que não têm erro: uma boa mom jeans, camisa branca e complementos de peso.

Você também vai gostar