Como montar a nécessaire curinga de todos os dias

por Lara Lincoln

Se você é daquelas que gosta de sair de casa prevenida e leva até o batom vermelho na nécessaire caso apareça algum happy hour de última hora, sabe que não existe nada pior do que precisar daquele pó, corretivo, blush e até uma lixa de unha quando você esquece todos esses quebra galhos em casa, não é? E se você acha exagero, com certeza já precisou roubar algum item da nécessaire alheia que resolveu aquele probleminha de beleza inesperado. 

Mas a ideia mesmo é unir praticidade + eficiência, por isso, prefira produtos em miniatura que não ocupam muito espaço e garantem a produção do dia a dia. Se você sair de casa sem make e precisar dar aquele up, é só escolher os essenciais que fazem toda a diferença sem muito esforço - já lembrou do rímel? Claro que você pode escolher outros produtos que não podem ficar fora da sua rotina de beleza, mas existem alguns universais que são indispensáveis na nécessaire. E pra ajudar na missão, a gente separou uma lista bem completa com todos os curingas para você levar todos os dias, olha só:

necessaire


corretivo

Ele é o salvador das olheiras e melhora qualquer aparência de cansaço, não é? É por isso que o corretivo precisa ocupar um espaço na nécessaire. O ideal é escolher um compacto e que não seja tão pesado, assim, você consegue fazer retoques ao longo do dia sem deixar o efeito fake. Os cremosos, que vem em potinhos, são ótimas opções. 

DUO

Ao invés de levar um blush + bronzer + iluminador, escolha uma paleta bem prática que una todos esses produtos em uma mesma embalagem -  é bem melhor para levar em viagem. Escolha versões com cores bem práticas e universais que garantem o contorno e aquele ar de saúde do blush.  

pó

Se você tem a pele mista a oleosa vai saber do que estamos falando: durante o dia o nosso rosto começa a brilhar e só o pó consegue melhorar a situação. Escolha um pra deixar na nécessaire e fazer retoques ao longo do dia, os melhores são os bem fininhos que não carregam no visual e só matificam. 

rimel

Os produtos em miniatura são ideais para deixar na bolsa ou na nécessaire. Eles não ocupam espaço e possuem o mesmo aplicador das versões originais - a melhor parte é que são mais baratex também! 

cor

O lip balm com cor consegue unir hidratação + batom em um mesmo produto. Eles são super práticos porque são dois em um e deixam a make do dia a dia super natural. Ah, e se você tiver a pele seca ou normal dá até para usar como blush cremoso, viu? É só dar umas batidinhas nas bochechas e, pronto! 

hidratante

A pele das mãos também precisa de hidratação, principalmente ao longo do dia a dia e depois do álcool gel. A melhor parte é que eles também ajudam a hidratar e disfarçar as cutículas. 

seco

Vamos combinar, não existe nada pior do que cabelo oleoso e cheio de frizz, não é? E como rola aquela preguiça de lavar os fios todos os dias, se joga no shampoo à seco, principalmente nas versões mini, que são ideais para deixar na bolsa. Aplique sempre que sentir necessidade ou para dar aquele volume extra na raiz. 

lenço

Umedecidos, matificantes demaquilantes e até os com ação anti bactericida são perfeitos para deixar na nécessaire. Eles quebram o galho e existem versões mais compactas das embalagens. Os blot papers, que são folhas bem fininhas, removem a oleosidade da pele mas sem retirar a maquiagem, perfeito não? 

perfume

Se você não consegue ficar sem aquele seu perfume queridinho, dá uma procurada na versão miniatura. Elas são ótimas para deixar na nécessaire e levar em viagens. 

KIT

Monte um kit de emergência poderoso com pinças, lixas de unha, uma linha neutra e uma agulha, micropore, desodorante e todos aqueles itens que ajudam a resolver as inconveniências de beleza. Vale deixar no carro ou até separar um espacinho da bolsa. A gente garante: você vai precisar uma vez ou outra! 

Você também vai gostar