5 dicas pra sair da mesmice no office look

por Catharina Dieterich

Pensar todos os dias, 5 dias na semana, em um office look não é tarefa fácil. Não há criatividade que dê conta, né? Afinal, o escritório exige um dress code formal e fica difícil pensar nas produções com toques de fashionista sem sair muito das regras.

Por isso vamos te ajudar com 5 dicas de styling que vão dar aquele help na hora de sair da mesmice e criar um look bacana sem deixar de lado a formalidade. Sabemos que não há muitas variedades nas peças de roupas permitidas. Blazers, calças de alfaiataria e camisas marcam presença forte nos office looks, e não tem como fugir deles. Mas sabe o melhor? Nem precisa! Com as combinações certas e alguns  truques que fazem a diferença, já é possível dar novos ares aos office looks mesmo usando essas peças habituais.

Então confia na gente que as dicas estão aqui:

Street style look com terninho.


Se a escolha do dia for um terninho básico, vá de sapatos statement nos pés. Vale tanto um bom salto poderoso quanto flats metálicas, ou ricas em detalhes.

Street style look com calça pantalona vermelha.

Saia da zona de conforto e aposte em tons terrosos no lugar do pretinho básico. Aqui, a aposta foi entre marrom e vermelho, dupla chiquérrima que sempre funciona. 

Street style look com calça xadrez.
Foto: Caroline de Maigret

Outra forma de sair do comum é apostando em calças pantalonas, que estão super em alta! Vale peças lisas, estampadas, como você preferir. Ah! E pode acreditar, nos pés, ficar super bacana complementar o look com sapatos flats masculinos.

Street style look Olivia palermo
Foto: Olivia palermo

Inclua elementos militares ao look, como a parka.

Street style look sapato onça.

Um ponto de estampa também pode deixar a produção menos boring e mais descontraída. Vale uma bolsa ou sapato animal print.

Você também vai gostar