Como cuidar da pele sem gastar uma fortuna

por Lara Lincoln

Não dá para fugir, os cuidados com a pele são essenciais e precisam fazer parte da nossa rotina em qualquer idade. Você pode até ser viciada em maquiagem e investir em várias bases e corretivos, mas o segredo para o resultado perfeito da produção é uma pele saudável por baixo de todas as camadas. E tudo começa com pequenos passos, viu? Você não precisa ter mil produtos na nécessaire mas alguns que realmente fazem a diferença e não podem ser deixados de lado - consultar um dermatologista é indispensável para entender melhor as características e necessidades do seu rosto e corpo. 

E, diferente do que muitas pessoas pensam, existem cuidados acessíveis, técnicas e até alguns ingredientes naturais que realmente garantem a vitalidade cutânea. Além disso, se não respeitarmos a ordem de aplicação de cada produto ou usarmos da maneira errada, o efeito final não vai ser tão positivo assim. O segredo? Escolher as fórmulas certas e entender as vantagens e características de cada ingrediente, principalmente os orgânicos. Assim, dá para investir nos produtos certeiros sem gastar muito. Quer uma ajudinha? Então olha como dá para ter uma rotina de beleza e não falir: 

Romee Strijd
Foto: Foto: (Romee Strijd)


massagem

Sim, parece bobeira mas fazer uma massagem facial ajuda a desinchar o rosto e estimula o fluxo sanguíneo. Aplique o hidratante fazendo movimentos de baixo para cima e circulares na região dos olhos. Isso ajuda a pele absorver todos os nutrientes de cada produto e ainda previne o envelhecimento. 

esfoliante

Já anota essa receita fácil e potente: esfolie o corpo e rosto com açúcar + óleo de coco. A dupla remove todas as células mortas e o óleo não deixa a pele oleosa, viu? Pode ir sem medo porque ele é absorvido super rápido e ainda dá uma força poderosa na hidratação. O resultado é poderoso e substitui o esfoliante tradicional. 

DEVAGAR

Dê um tempo para a sua pele absorver um produto antes de pular para o passo seguinte. Isso é super importante e garante um resultado muito melhor nos cuidados faciais. Aplique o hidratante, deixe a pele absorver bem o produto e só depois passe um sérum e o seu protetor solar. 

manhãs

Muitas pessoas pulam a lavagem facial logo de manhã, mas esse passo é super importante e deve ser o primeiro na sua rotina de cuidados. Escolha um sabonete específico e lave o rosto em água morna. Durante à noite a pele também produz sebo e oleosidade, por isso, é importante limpar o rosto antes de aplicar os outros produtos.

pescoço

É normal esquecer de cuidar do pescoço no dia a dia, não é? Mas entenda que essa área é uma extensão do nosso rosto e também deve receber hidratação, proteção solar e a limpeza correta. Se você quiser investir, existem várias opções específicas para essa região - e esses produtos devem ser incluídos na rotina a partir dos 30 anos -, mas também vale espalhar os seus produtos habituais para o rosto, no pescoço. 

ovo

O ovo é um ingrediente natural e possui vários benefícios para a pele. A clara do alimento é um super adstringente porque é enriquecida com vitaminas, proteínas e minerais que ajudam a limpar, esfoliar e iluminar a pele. Separe apenas a clara, aplique no rosto com um pincel, deixe agir por alguns minutos e depois enxágue. O resultado é poderoso e a receita é melhor do que muita máscara.

shampoo

O shampoo de bebê é um excelente demaquilante para a área dos olhos. Ele ajuda a remover profundamente todas as impurezas dos cílios e sobrancelhas e evita possíveis irritações oculares. A fórmula é super neutra e indicada para as peles mais sensíveis. 

KIT

Um sabonete facial, tônico, hidratante e protetor solar já dão conta de uma rotina de cuidados super regrada. Esses quatro produtos são indispensáveis e devem fazer parte da nécessaire de todos os tipos de pele. E aplique nessa ordem, ok? O protetor age como uma barreira e não deixa os ingredientes do hidratante agir no rosto.

bepantol

Se tem um produto eficiente e poderoso para hidratar a pele, esse produto é o Bepantol. A melhor parte é que existem várias versões da fórmula e você pode escolher qual funciona melhor para você. O em spray é ótimo para hidratar a pele antes da maquiagem porque não deixa o resultado melecado, o derma garante uma hidratação power, o solução pode ser aplicado nos fios e o lip balm é perfeito para os lábios sensíveis. 

Você também vai gostar