Meet The STL Team: Lara

por The Look Stealers

Sabe a personificação do alto astral? Então, essa é a Lara, a nossa expert em beleza e responsável por todo o conteúdo da área que publicamos aqui no STL! Pra essa gata não tem tempo ruim e nós chutamos que se sentir musa diariamente com o auxílio dos produtinhos que ela tanto conhece é uma das razões que a ajuda a manter o sorriso largo sempre no rosto. E ela sabe de tudo e mais um pouco mesmo: nunca deixa de responder nenhuma das nossas dúvidas de beauté e dá dicas de ouro que sempre funcionam! 

Pra quem está começando a carreira, a história da Lara também pode servir como inspiração, já que ela deixou o interior de São Paulo para vir estudar jornalismo na capital, começou sua trajetória no universo da beleza dentro de uma assessoria de imprensa e saiu de lá para vir escrever sobre o que mais ama na vida aqui com a gente - que sorte a nossa! Tá curiosa para saber mais sobre a história da Lara e de quebra receber umas dicas? Então vem com a gente: 



Meet The STL Team: Lara

Eu amo beleza desde pequena. Lembro que eu levava uma nécessaire para todo o canto com batons e sombras que roubava da minha mãe. Não podia dormir fora de casa sem um kit de sobrevivência com vários itens de beleza - e sou assim até hoje na verdade, sair de casa sem corretivo? Jamais! Depois de uns anos, lá pelos 15, as festinhas começaram e eu fiquei viciada em maquiagem. Tenho uma tia que sempre foi muito boa e ela fazia todas as minhas maquiagens antes das matinês. Mas eu queria aprender a fazer sozinha e assistia muitos vídeos na internet, tutoriais e testava tudo várias vezes em frente ao espelho. Quando aprendi a marcar um côncavo fiquei tão feliz que coloquei em prática em todas as minhas amigas. Até hoje não posso entrar em uma farmácia ou perfumaria que saio carregada de sacolas. Também amo ler todos os rótulos e descrição dos produtos. 

Meet The STL Team: Lara

Eu nunca imaginei que pudesse fazer da beleza o meu trabalho. Comecei com um estágio em assessoria na área e percebi que criar conteúdo de beleza era o que eu realmente amava. Queria poder compartilhar tudo o que eu sabia e aprender mais sobre técnicas todos os dias. Uma amiga me falou da vaga e eu fiquei super animada. Eu sabia que o STL era um portal mais voltado para moda mas queria que o espaço de beleza também tivesse destaque. Contei essa vontade para a Manu e para Catha e estou aqui agora! 

maquiagem
Meet The STL Team: Lara

Acabei de entregar a versão final do meu TCC na faculdade. Vou me formar em comunicação social com habilitação em jornalismo na ESPM. Sempre sonhei em cursar jornalismo e, agora, é mais uma conquista realizada. 

Meet The STL Team: Lara

Eu sou responsável pelo conteúdo de beleza do site. Ou seja, eu procuro as pautas relacionadas ao assunto, escrevo os textos, vou atrás das fotos mais legais e também faço as hot news de beleza, que são as super novidades de maquiagem, eventos, entrevistas, coleções e tudo que é relacionado ao tema. Depois, a Catha aprova e o post vai para o ar. 

Meet The STL Team: Lara

Sim! Seria maquiadora e viajaria o mundo com uma maleta de makes na mão. Agora que a faculdade acabou quero muito fazer um curso de maquiagem e me especializar cada vez mais em beleza. Valorizo muito essa área e tenho orgulho dos beauty artists que conseguem se destacar em um universo tão concorrido. 

Meet The STL Team: Lara

Amo as mil e uma possibilidades desse mundo. Acho incrível o poder que a maquiagem tem de levantar a nossa auto estima e valorizar o que temos de melhor. Gosto de poder brincar com as texturas, cores, pigmentos e ter criatividade para usar um batom como blush ou uma sombra como iluminador. É engraçado porque a beleza é um ritual para mim, amo acordar todos os dias, lavar o rosto, aplicar um hidratante, testar uma base diferente ou achar um corretivo poderoso e acessível. Costumo dizer que é quase uma terapia. Acredito que a beleza não tem fórmula, você pode ser quem você quiser e usar vários produtos para transmitir a sua personalidade - vai dizer que o batom vermelho clássico nunca te deixou mais poderosa? 

Meet The STL Team: Lara

Sou fã dessa onda de maquiagem natural e iluminada, espero que ela fique por muito tempo nas nossas produções. Acho o estilo fresh muito mais saudável, tanto para a pele quanto para a nossa auto estima mesmo, nós aceitamos melhor as nossas manchas, olheiras e espinhas e não rola aquele loucura para camuflar tudo. Por outro lado, torço o nariz para o drapping, uma técnica que usa o blush como contorno e tem uma pegada meio anos 80 - a Rihanna usou no MET. Acho que até dá para adaptar e garantir o resultado mais natural, mas mesmo assim, não curto muita cor no rosto todo. 

maquiagem
Meet The STL Team: Lara

Não me levem como referência porque eu levo muita coisa na nécessaire. Mas basicamente, não posso ficar sem um bom corretivo, um duo de blush e bronzer, uma máscara de cílios e vários batons. Levo um nude, um mais escuro e um lip balm com cor. Ah, e também gosto de carregar uma esponjinha para ajudar a retocar os produtos sem deixar o efeito muito pesado. 

Meet The STL Team: Lara

Eu sou muito básica e não sou a louca das tendências. Prefiro tudo o que é discreto, clássico e não fico sem um bom par de tênis. Gosto de ter peças curingas e que me permitam muitas opções diferentes - sim, eu uso a mesma roupa por dias seguidos. Se eu pudesse ter um armário lotado com calça básica, t-shirts, saias jeans e tênis já estaria feliz. 

Meet The STL Team: Lara

Seja curiosa e ame esse universo. Teste os produtos, independente de marca, leia muito sobre o assunto, conheça os principais nomes do meio e fique sempre ligada nas novidades e tendências. Todos os dias aparecem marcas com propostas incríveis no mercado e que podem te abrir portas. Outra coisa é valorizar os produtos nacionais, é super importante entender quais são as referências no seu país antes de pirar com tudo o que vem de fora. E, principalmente, aceite o diferente. Quando o contorno apareceu muitas pessoas torceram o nariz, depois, a técnica virou febre e conquistou todo mundo. Claro que você pode ter a sua opinião própria, mas não deixe de entender o que aparece de novo. 

Por aqui um mix esperto entre alguns dos produtos de beleza nossa beauty expert está desejando no momento e outros que ela não vive sem, olha só: 

Você também vai gostar