17 truques de make dos melhores beauty artists

por Lara Lincoln

Não dá para competir com os beauty artists! A gente pode até ser expert e entender muito do assunto, mas esses profissionais da beleza estudam, se especializam e conhecem técnicas que realmente fazem a diferença no resultado final. A maneira de aplicar base é diferente, o esfumado fica perfeito, o iluminado é poderoso e não precisa nem falar da duração da maquiagem, né? Ela fica, ali, intacta, a noite toda. Por aqui nós temos bastante contato com esses experts da maquiagem, e garantimos: todos eles acreditam que uma boa preparação de pele é a principal responsável pelo acabamento impecável. 

Outro item que não sai dos essenciais dos maquiadores são os pincéis. Eles aplicam praticamente tudo com essas ferramentas - inclusive o primer. Isso porque a temperatura e a oleosidade das mãos pode transferir para a pele que está sendo maquiada. Já no caso de corretivos muito secos essa característica é uma vantagem e e ajuda a deixar o produto mais emoliente. São truques poderosos como esses, os responsáveis por garantir a make perfeita que a gente ama. Já ficou curiosa para saber mais? Papel e caneta na mão e anota: 



blush

Aplicar o blush e bronzer antes da base garante um resultado muito mais natural. Parece que a cor faz parte da sua pele e o efeito "nasci assim" é garantido. 

dois

O James também gosta de usar dois tons de blush para fazer a pele. Ele usa o rosado mais no centro e o tom coral queimado nas têmporas e no ponto mais alto das maçãs. Isso garante a cor natural. 

base

Se quiser deixar a sua base mais iluminada, raspe um pouco da sua sombra dourada, prata ou aquele tom bem luminoso e misture com algumas gotinhas de base. O efeito é incrível e a pele fica com um glow digno de red carpet. 

hidratar

O Patrick Ta é conhecido pela preparação de pele perfeita. Para ele é super importante hidratar cada cantinho do rosto - inclusive pescoço e orelhas - antes de começar a maquiagem. Isso diminui os poros e deixa a pele aveludada. 

iluminador

Nada de iluminador em pó, os cremosos e líquidos garantem um glow mais natural e ainda ajudam no efeito glossy. Aplique com um pincel duo fiber e, se quiser um iluminado power, coloque uma camada de iluminador em pó por cima - o efeito é poderoso! 

pele

O Hung Vaango é o mestre do no makeup makeup - ele que faz a maioria das makes da Gisele! - e acredita que o resultado incrível da maquiagem depende de uma pele saudável e naturalmente bonita. Remova as impurezas com águas micelares e tônicos faciais. Depois, força na hidratação. Não esqueça da área dos olhos, ok? 

menos

Valorize a sua beleza natural com produtos que realmente façam a diferença. As bases de cobertura acetinada e mais naturais são ideais para o efeito fresh. Na dúvida, vá nos clássicos que funcionam e são chics. 

sobrancelha

Ressalte o formato natural das suas sobrancelhas ao invés de desenhar uma nova. O truque do Mario é usar um lápis e ir traçando risquinhos imitando o sentido dos pelos. Comece sempre pelo canto externo e deixe a parte interna, que é mais próxima do nariz, natural. 

esponja

Um resultado de pele perfeito depende de uma base e corretivos bem esfumados. O Mario ama as esponjas e usa em todas as maquiagens. A dica é usá-las úmidas e ir dando batidinhas com os produtos. O efeito é fresh e a umidade ainda ajuda no glow. 

batom

A Kerry é diretora global da Becca Makeup. Anota esse truque incrível para não errar no batom: teste a cor na parte de dentro dos seus dedos. Esse tom é o que mais se aproxima dos seus lábios. Assim, você não precisa testar todas as cores na boca, só as que realmente ficarem legais nos seus dedos. 

sombra

O Duda é um dos beauty artists mais famosos aqui no Brasil e arrasa com as sobrancelha super naturais. A dica do Duda é usar sombras para fazer preencher as falhas e dar mais volume às sobrancelhas. Elas não entopem os poros e evitam novas falhas. Além disso, são mais fáceis de esfumar e garantem um resultado natural. 

make

A Omar já veio aqui e contou várias dicas em um live. Mas o nosso truque favorito foi o de aplicar gloss na pálpebra. O resultado é lindo e dá aquele ar de "dormi 8 horas e bebo 2L de água", sabe? E até quem tem a pele oleosa pode usar, viu? 

rímel

A Erin é uma das beauty artists favoritas das celebs e arrasa com várias produções. E a dica dela para evitar aquele carimbado de cílios nas olheiras é usar máscara à prova d'água só nos cílios inferiores. Assim, a make fica intacta por mais tempo e você não vai precisar remover os borrados ao longo do dia. 

máscara

Antes de começar a make, aposte em uma sheet mask. Elas são práticas, descartáveis e ainda renovam a pele. Existem várias opções por aí, desde as que controlam a oleosidade até as iluminadoras. A Erin garante que faz a diferença! 

rente

O Tom é conhecido por várias técnicas poderosas, uma delas é usar tons quentes - até o vermelho - rente aos cílios. O truque valoriza o olhar e ainda é super fácil de fazer. 

base

Sabe o sérum que você usa todas as noites? Misture umas gotinhas na sua base matte. Isso vai ajudar a cuidar da pele e ainda deixar o resultado muito mais iluminado. 

corrija

O Rodrigo Costa é um dos maquiadores mais poderosos aqui do Brasil. Ele é super conhecido por fazer peles iluminadas e com foco no natural. O truque do Rô é pensar pontualmente e corrigir só o que realmente aparece na pele. Ou seja, aplique uma base de cobertura leve e com o corretivo camufle as espinhas e manchas. 

Você também vai gostar