6 maneiras de garantir o efeito glossy

por Lara Lincoln

O efeito glossy invadiu os backstages das semanas de moda e ganhou força nos red carpets internacionais. Por aqui, a técnica ainda não conquistou tantos corações e chega discreta nas maquiagens com a pegada natural e iluminada. O problema é que a pele mista e oleosa é super comum nas brasileiras e rola aquela insegurança na hora de deixar o efeito super iluminado. Mas antes de ignorar o glossy, vale dar uma chance a esse truque de maquiagem que garante o resultado saudável, fresh e o no makeup makeup perfeito. 

E sim, todos os tipos de pele podem aderir à técnica. É importante entender a diferença entre oleosidade e iluminado saudável, que é exatamente o efeito prometido por esse efeito glow. Dá para inserir o glossy na maquiagem do dia a dia e até nos fios - o cabelo milimetricamente arrumado e jogados para trás é um dos penteados mais queridinhos das celebs. O segredo para testar o truque em casa? Produtos cremosos e líquidos. Por isso, use a água termal no acabamento, iluminadores liquidos, mousse capilar e, claro, muito gloss! Ele é o protagonista da maquiagem e não funciona apenas nos lábios. Quer saber as maneiras de garantir o glossy? Então olha só: 

Hailee steinfeld
Foto: Hailee Steinfeld


Dá para levar o glossy para os fios também. A dica para fazer em casa é desembaraçar bem o cabelo e jogar tudo para trás. Para deixar a raiz com esse efeito molhado, use mousse, pomadas e a até o tradicional gel. O penteado é fácil, ousado e garante o resultado glam. 

Bella Hadid
Foto: Bella Hadid

O efeito glossy começa pela base! Escolha produtos líquidos e de acabamento acetinado. Essas super naturais com a embalagem em conta gotas são ideais porque deixam um glow natural e radiante na pele. O resultado é um leve molhado, ideal para peles secas e normais. Se você for do time das oleosas, aplique um pó bem levinho no centro do rosto. 

Daphne Groeneveld
Foto: Daphne Groeneveld

Quer deixar qualquer make glossy e muito mais acetinada? Água termal é o segredo! Borrife um pouco no iluminador em pó e deposite com batidinhas na pele. O resultado é um glow mais molhado e super pigmentado. 

Maria Borges
Foto: Maria Borges

O protagonista da make glossy: o gloss labial! Ele é item indispensável e pode ser usado de várias maneiras diferentes. Vale esfumar os olhos com uma sombra qualquer e depositar um pouco do produto no centro dos olhos. Mas cuidado para não exagerar, ok? Ele pode escorrer nos cílios. Se quiser, também dá para usar sozinho e finalizar com o rímel. 

Grace Elizabeth
Foto: Grace Elizabeth

Troque os produtos em pó por cremosos e líquidos. Os iluminadores com esse acabamento são mais naturais e deixam a pele com esse efeito molhado do glossy. Além disso, também dá para criar camadas e trabalhar de várias maneiras diferentes. Se quiser potencializar a ação, sele o produto com um iluminador em pó por cima. 

Taylor Hill
Foto: Taylor Hill

Sabe o iluminado das Kardashians? A vaselina é um dos responsáveis pelo efeito. Esse produto multiuso que consegue hidratar profundamente a pele e também garante o glossy perfeito. A ideia é ir aplicando com leves batidinhas nas têmporas, pálpebra e arco do cupido. Outro truque é usar o duo fiber, um pincel com dois tipos de cerdas que esfuma o produto super bem. 

Você também vai gostar