A rotina de beleza das irmãs Jenner

por Lara Lincoln

As irmãs Jenner podem ter estilos totalmente diferentes e usarem makes com ideias opostas - enquanto a Kylie prefere uma pele mais produzida e não abre mão de vários produtos de maquiagem, a Kendall é do time fresh e natural - mas se tem uma coisa que as duas compartilham é a rotina de beleza. O protetor solar, hidratante facial e o cuidado com os olhos são passos indispensáveis das musas que aprenderam tudo isso com a big sis, Kim Kardashian. E por trás de todas as produções poderosas de red carpets, as irmãs Jenner preferem apostar no simples. E acreditem: a rotina de cuidado das duas é bem parecida com a que a gente já segue em casa. 

Quem revelou tudo isso foi a dermatologista e amiga do clã, Dra. Christie Kidd, ela cuida da pele de todas as irmãs e ajudou a Kendall a enfrentar todas as espinhas durante a adolescência. A gata, que hoje tem a pele perfeita, já sofreu com acne e precisa cuidar do rosto super sensível. Não é a toa que a Kendall quase não usa maquiagem no dia a dia e prefere deixar os poros respirarem. Ah, e se você quiser roubar algumas dicas de cuidados da Dra.Christie, é só baixar o aplicativo da Kylie, a dermato tira várias dúvidas sobre alguns probleminhas comuns de pele. 

Basicamente, você não vai precisar gastar uma fortuna ou investir em produtos inacessíveis para seguir a rotina facial das irmãs Jenner. Elas também são gente como a gente e preferem os produtos que realmente fazem a diferença na pele ao invés de gastar muitos minutos na rotina de beleza. Enquanto a Kylie é mais ousada e adora testar novas fórmulas, a irmã mais velha, Kendall, prefere seguir o que já funciona na sua pele super sensível. Quer saber mais? Olha só: 

kendall e kylie


PROTETTOR

As duas são apaixonadas por protetor solar com cor. Elas já revelaram nas redes sociais e aplicativos que não ficam sem o produto. Como eles já possuem cor na fórmula, dispensam a base e quebram o galho no dia a dia. O favorito da Kylie é o Tizo3 Tinted Facial Mineral Sunscreen, ele possui uma boa cobertura e tem textura em mousse. Aqui no Brasil, uma versão bem parecida e mais acessível, é o Minesol Tinted Mousse, da ROC. 

CUIDE

A Kendall contou à Byrdie que nenhuma das irmãs deixa de lado os cuidados com os olhos. Elas amam cremes específicos para a região e usam sempre antes da maquiagem e preferem uma fórmula mais potente para usar antes de dormir. Se você estiver na gringa, o favorito das gatas é o Creamy Eye de avocado, da Kiehls. Por aqui, pode ir sem medo nessas opções abaixo. 

INGREDIENTES NATURAIS

As irmãs amam produtos com ingredientes naturais, inclusive os próprios óleos. A Kylie revelou que sempre vai atrás dessas fórmulas e aposta sem medo nos ingredientes botânicos. 

HIDRATATE

As duas não abrem mão da hidratação! E isso vale para o rosto e corpo também, viu? Como a Kendall tem a pele bem sensível, ela aposta em fórmulas hipoalergênicas e mais leves. Já a Kylie adora hidratar muito bem o rosto antes de qualquer maquiagem. Um dos favoritos da musa é o Total Moisture, da Benefit. 

LIP BALM

A hidratação é coisa séria na rotina das Jenner e elas também dedicam um tempinho aos lábios. A Dra. Christie explicou à Elle UK que as irmãs são viciadas em lip balm e aplicam antes de dormir - a gente também deve seguir a dica. A Kylie ama o Lip Conditioner, da MAC, e usa sempre antes de qualquer maquiagem. 

demaquilante

Apesar de aparecer sempre com maquiagens impecáveis e mega trabalhadas, a Kylie remove todas as impurezas antes de ir dormir. Como ela não abre mão de praticidade, os lenços demaquilantes são os favoritos da gata. O queridinho é o Night Calming, da Neutrogena, que desembarcou em terras brasileiras. A Kim também ama, viu? Ele é ótimo para peles sensíveis e ainda tem um cheirinho incrível. 

cutuque

A Kendall sofreu com muita espinha quando era mais nova, por isso, ela aprendeu a nunca cutucar a pele. A gata também evita colocar a mão no rosto o tempo todo, o que pode levar várias impurezas aos poros. Se alguma espinha aparecer, tenha paciência e use secativos. Nada de espremer, ok? Isso pode agravar a situação e ainda causar manchas. 

rotina

Temos que concordar, quanto mais produtos e passos de cuidados, maior a chance de deixarmos de lado, não é? A Kylie também acredita nisso e prefere seguir uma rotina de beleza mais simples com os produtos essenciais. No dia a dia? Pele bem limpa com tônicos faciais, protetor solar com cor e um bom corretivo. 

lave

A Kendall contou à Byrdie que não consegue ficar sem lavar o rosto. Ela costuma usar um sabonete específico para peles sensíveis e já lava assim que acorda e antes de dormir. E se ela chega em casa no meio da tarde, já corre para o banheiro e remove todas as impurezas da pele. 

Fonte: Byrdie, Teen Vogue, BuzzFeed. 

Você também vai gostar