Meet The STL Team: Andressa

por The Look Stealers

Sabe aquela pessoa que faz mil coisas e arrasa em tudo o que está envolvida? Então, essa é a Andressa. A musa veterana do Steal The Look é a nossa rainha dos feeds, ela consegue dar conta das publicações no insta pessoal e do STL. Todas as fotos inspiradoras e legendas que vocês veem no insta são ideias da Andy. Ela tem esse senso estético que não dá para competir e, sim, ela consegue garantir cliques incríveis até nos lugares mais improváveis. Essa musa catarinense também é responsável pelo conteúdo de moda do site - assim como a Thais e a Marcela - e não para por aí, ela acabou de lançar o seu novo projeto: a Quiero Fast Fashion, um e-commerce todo idealizado por essa gata e recheado de peças em preto e branco. 

E o contato com moda começou bem cedo. O ponta pé no universo foi bem pequenininha trabalhando como modelo, depois, ela passou por recepcionista de eventos, uma agência de publicidade, criou um blog, foi trabalhar com marketing e aí, chegou até aqui, para a nossa sorte. Quer saber um pouco mais sobre a Andy? Então é só continuar lendo e aproveitar para garantir umas dicas de empreendedorismo e moda:



Meet The STL Team: Andressa

Na verdade minha paixão por moda começou cedo pois desde os 07 anos eu fazia trabalhos como modelo, a partir daí já tive muita influencia desse universo. Vim pra SP com 16 anos para continuar os trabalhos como modelo fotográfico (sou baixinha!), mas quando você chega nessa metrópole, com 16 anos, o buraco é mais embaixo do que você imaginava, e você vê toda a competitividade e crueldade desse meio. Aos poucos fui faltando propositalmente os castings e pegando mais trabalhos em feiras e eventos como recepcionista, ao mesmo tempo que fui fazendo entrevistas de emprego para trabalhar em qualquer lugar que eu pudesse mostrar mais de mim e não servir apenas de "rostinho bonito". Além disso, gosto muito de comer e era muito difícil manter a dieta, hahah! Foi então que consegui um trabalho em uma grande agência de Publicidade e Propaganda, onde trabalhei por 2 anos e meio. Quando já não estava mais feliz nessa área, meu "escape" foi criar um blog de moda (que ainda existe nas profundezas da internet) como meio de entrar nesse meio sem ser como modelo. Ali seria meu espaço para mostrar meu estilo e meu jeito para futuras marcas de moda. Pensei, já que não posso largar o emprego atual, vou fazer meu portfólio de outra maneira. Depois disso consegui um emprego em um market place de moda, em seguida comecei com freelas envolvendo redes sociais e criação de conteúdo para marcas, e nunca mais saí do ramo.

Meet The STL Team: Andressa

Foi bem punk, como disse anteriormente, quando se chega em uma cidade grande (sou de Blumenau/SC) tão nova com tantas pessoas diferentes, umas querendo o seu bem e outras não, você é obrigada a tomar decisões sozinha e amadurecer. Logo fui emancipada pela minha mãe, o que me dava total direito de responder por mim e assinar contratos, e isso acabou exigindo ainda mais comprometimento, foco e responsabilidade. Claro, falava com minha mãe todos os dias mas existiam situações em que não tinha como eu ligar pra ela e precisava me virar sozinha. Depois dos 3 primeiros meses tudo vai ficando mais fácil (ou menos difícil) pois você vai acostumando com a distancia e o lugar novo onde mora. Mas sempre fui metida, sem medo e me joguei sem frescura de enfrentar os desafios que viriam.

Meet The STL Team: Andressa

No meu primeiro emprego de moda fui apresentada para uma menina super simpática, muito alta e magra (quem será, né?) que estava em uma reunião nesse meu escritório da época. Depois de uns 2 anos fui trabalhar na AMARO, marca que é cliente do Steal The Look há um tempo. Na AMARO eu trabalhava na área de marketing e atendia todos os parceiros, inclusive o STL, foi lá que reencontrei a Manu (alguém tinha dúvida que era ela?) e lidava com ela todos os dias quase, sobre tudo relacionado ao site com a marca. Depois que saí de lá fui fazer freela como conteúdo de redes sociais para outra marca de moda, mas aí cansei de ficar trabalhando de casa e resolvi voltar para o escritório. Mandei uma direct pra Manu no Instagram perguntando se havia vaga no STL e que gostaria de fazer uma entrevista, na mesma manhã ela me respondeu, fiz a entrevista à tarde desse dia, e comecei a trabalhar aqui na semana seguinte.

Meet The STL Team: Andressa

Eu faço conteúdo de moda pro site, procuro e escrevo pautas, cuido do Instagram/Stories fazendo fotos e postagens - sempre selecionando fotos que mais ficam bacanas no feed, que aliás, sou muito apegada rs -. O que mais amo com certeza é o dinamismo de um dia estar fazendo fotos, no outro cobrindo eventos e claro, o fato de me sentir muito à vontade para tudo, desde me vestir à ter fácil acesso aos meus chefes.

Feeds Instagram
Meet The STL Team: Andressa

Ai, eu não gosto muito de definir nada hahah... Estou sempre mudando. Acho que sou bem despojada, não largo um tênis e ankle boots. Porém, tem os dias que me sinto mais rocker, outros básicas e outros nada, que só uso calça e moletom mesmo. 

Meet The STL Team: Andressa

Recentemente lancei minha marca própria, a Quiero Fast Fashion. Então, como o negócio está muito no início, não tenho rotina pois tudo é novidade e tem muitos desafios, cada dia tenho que resolver algo novo. Geralmente saio do escritório (STL) no inicio da tarde e depois começo os corres para ir fazer entregas, responder clientes via emails, ir atrás de fornecedores, embalagens e tudo que se pode imaginar. Como é um negócio próprio e online, nunca tenho hora pra terminar, às vezes me libero às 18h outras vou até 1hr da manhã pensando em mil coisas para mudar nas redes sociais da marca, sites e etc... 

Meet The STL Team: Andressa

Eu sempre quis ter um negócio próprio, porém, nunca soube o quê e nem como. Sempre tive calma pois sabia que uma hora a ideia apareceria. Não tem como negar que ver Manu, Catha e Arthur é super inspirador pois eles começaram o STL do zero e hoje é um dos melhores e maiores sites de moda do Brasil. Com isso, mais o fato de estar vendo e criando muito conteúdo de moda todos os dias, roupas e tendências, a vontade de trabalhar no meio cresceu e não tive dúvidas que com tudo que vim aprendendo nesse tempo poderia implementar em algo meu que pudesse ser exatamente do meu jeito.

Meet The STL Team: Andressa

Pois é, hoje meu site vende apenas preto e branco mas a ideia não veio desde o início. A princípio era pra ser apenas um site de moda feminina com foco nos preços acessíveis, coisa que acredito que toda mulher ame. Mas, sempre senti que faltava algo para a identidade e personalidade. O nome Quiero, vem de "quero" em português e obviamente remete àquilo que nós mulheres não conseguimos tirar da cabeça, algo que querermos muito comprar, às vezes mais queremos do que precisamos ahaha.. E aí eu pensava comigo: "qual seria o motivo de as mulheres quererem consumir mais uma marca sem um diferencial?" Depois de uns 6 meses desenvolvendo a marca, foi fazendo um post pro site do STL que tive esse estalo. "Claro, P&B!! Nunca sai de moda, toda mulher usa e é certeiro sempre". Depois não tive dúvidas que esse seria meu foco na Quiero.

Meet The STL Team: Andressa

Então, assim que resolvi levar adiante a ideia da Quiero pensei comigo que seria impossível continuar no STL, então fui conversar com Manu, Catha e Arthur para pedir demissão. Foi bem difícil pois não havia motivos para deixar o STL se não o de ter o meu negócio pois eu sempre amei meu trabalho aqui. Comecei a cumprir meu aviso prévio e ver todas diversas meninas para entrevistas aqui no escritório, foi em uma dessas entrevistas que ouvi a menina dizer que já tinha o negócio próprio mas que conseguiria conciliar com o trabalho no STL. Diante disso revi meus conceitos e chamei novamente o trio da chefia pra conversar e ver a possibilidade de continuar trabalhando aqui. Então me ofereceram a oportunidade de trabalhar como freelancer meio período. Há dias até em que eu fico no escritório trabalhando para a Quiero, é muito apego sim, ou com certeza? hahah Desse jeito ficou super viável, de manhã trabalho no STL e à tarde no meu projeto.

Meet The STL Team: Andressa

Na moda eu amo as transformações e informalidade, nada tem muita regra, o legal na minha opinião é ser original e ter personalidade.  O que mais odeio são as pessoas que são do meio e não respeitam essa originalidade e quebra de regras e tendem a te julgar pelo seu modo de vestir, justamente em um universo que acho que isso não deva existir, as pessoas conseguem ser muito cruiés. 

As peças favoritas para compor o outfit da gata, aqui: 

Você também vai gostar