A make poderosa da Mulher Maravilha

por Lara Lincoln

Só se fala nisso nos assuntos televisivos: o lançamento de "Mulher Maravilha"! O longa estreado pela musa Gal Gadot bateu recorde de bilheteria por um filme dirigido por uma mulher e arrecadou US$ 100.5 milhões só nos Estados Unidos na primeira semana de estreia. O filme é sinônimo de girl power e reforça a importância de figuras femininas em papéis poderosos e independentes como o da Mulher Maravilha. Mas, deixando as questões cinematográficas de lado, o assunto aqui é maquiagem. A Gal Gadot apareceu em diversas cenas com a produção impecável, bem natural e com aquele glow que amamos. A responsável por tudo isso é a beauty artist, Sarah Brock, que compartilhou alguns truques de make com a Allure.

A base de tudo são produtos leves, cremosos e de acabamento acetinado. A Sarah explicou que realçou o rosto anguloso da Gal com bronzer e blush terrosos. E se o bocão vermelho é típico da Wonder Woman, no filme, ele quase não aparece. A makeup artist preferiu usar cores naturais nas maquiagens e deixar a protagonista com o resultado "nasci assim" das amazonas retratadas no longa metragem. Já quer saber todos os detalhes? Então anota as dicas da Sarah: 

Gal Gadot
Foto: Gal Gadot


poros

Para segurar todos os produtos, a Sarah usou o primer siliconado da Smashbox. Dá para entender, ele é próprio para estúdios e ainda tem tecnologia HD. 

Mas também dá para apostar nessas outras opções similares. O segredo é escolher o que se adapta melhor às suas necessidades, se você tem manchinhas, vá nos com cor, mas se o maior problema é a oleosidade, prefira os que controlem o sebo. 

BASE

A Sarah explicou que usou bases acetinadas e bem naturais, para depois, cobrir as maiores imperfeições pontualmente com corretivos. A escolhida é a Luminous Silk Foundation, da Giorgio Armani, que tem um glow poderoso. 

Por sinal, a dica é ideal para a make do dia a dia, viu? Vale usar bb cream, protetor solar com cor ou até uma base mais hidratante para homogeneizar a pele e usar o corretivo só nas áreas mais críticas. 

dedos

Nada de esponja ou pincéis, a Sarah usou os dedos para preparar a pele da Gal. Ela explicou que eles são ótimas ferramentas na maquiagem e ainda assentam a base e o corretivo de maneira perfeita. Tudo fica no lugar por muito mais tempo e o calor dos dedos ajuda a esfumar melhor os produtos cremosos - os responsáveis por quase toda a make da Mulher Maravilha. 

blush

O Blendable Lip & Cheek, da Smashbox, foi o escolhido para o bronzer da personagem. Ele é super prático porque de um lado dá para aplicar o produto com precisão e com o outro esfumar tudo com a esponjinha. 

Os produtos cremosos são ideais para deixar a pele natural e dar uma força no iluminado. Eles são ótimos porque cabem em qualquer nécessaire e ajudam no no makeup makeup.

pó

O pó quase não teve vez na maquiagem da Gal. A Sarah só usou em algumas regiões, principalmente a zona T, e para alguns retoques ao longo das gravações. 

As melhores opções são os translúcidos ou bem levinhos. Assim, a make não fica pesada e os poros não entopem facilmente. 

delineado

O delineado perfeito é marca registrada da Wonder Woman. A maquiadora usou o cremoso, da Nars, para fazer o gatinho. 

Apesar das versões em caneta serem práticas para iniciantes, os delineadores em creme são ultra pigmentados. Eles fixam na pele por muito tempo e permitem vários tracinhos diferentes. 

lábios

O segredo da cor super natural nos lábios da Mulher Maravilha? O No Lipstick Lipstick, da MD Perricone. A Gal apareceu em várias cenas com a cor que é uma das maiores febres da beleza. 

Mas também temos essas outras opções bem similares ao No Lipstick Lipstick. Prefira os acabamentos acetinados que são mais fáceis de aplicar e ainda hidratam. 

Fonte: Allure. 

Você também vai gostar