Como usar jeans no trabalho por Sara Donaldson

por Catharina Dieterich

Se nos looks casuais a gente pode usar a criatividade e ousar com transparência, sobreposição, comprimentos minis e peças poderosas, no office look os outfits são bem diferentes, não é? Tudo depende do seu local de trabalho, mas se você precisa seguir a formalidade e usar roupas mais clássicas sabe que é quase missão impossível garantir o resultado trendy sem deixar a produção muito pesada, certo? Errado! O segredo é o equilíbrio, vale combinar peças mais despojadas a itens fashions do nosso armário. 

E sim, até a clássica calça jeans tem espaço nessa história. Ela quebra a formalidade dos blazers mas sem deixar o look inapropriado e também combina com praticamente todas as camisas e turtleneck do escritório. Quem entende do assunto é a musa Sara Donaldson, a it girl é apaixonada por outfits discretos e é fã assumida do p&b. Nos looks da gata a calça jeans é protagonista, ela consegue deixar o look chic que só com detalhes fashion aqui e ali. E se tá faltando inspiração para as produções do trabalho, dá uma olhada nesses truques da Sara: 

calça jeans


A turtleneck é uma ótima opção para compor o básico perfeito com o jeans neutro. 

calça jeans

O modelo liso é ideal para o escritório, ele é super básico e fica mais cool com camisas bem chics e clássicas.

calça jeans

Vale usar o cropped jeans e garantir o detalhe trendy do look. Ah, e a blusa com destaque na manga deu um up no resultado, né? 

calça jenas

O sapato chic equilibra o modelo jeans e deixa a produção poderosa para o office look. 

calça jeans

Desfiados e detalhes diferentex? Pode sim! É só usar com blazer e acesssórios chics. 

calça jeans

A lavagem escura deixa o look mais despojado sem perder a classe do escritório. Combine com camisas mais fashionistas, que não perdem a elegância, como essa com um corpete por cima.

calça jeans

O monocromático é poderoso! Dê o truque e use a blusa por dentro da calça, o resultado é elegante. 

Você também vai gostar