Hot News: Alexandra Shulman deixa a British Vogue

por Marcela Zanetti

Nessa sexta-feira (23/06) definitivamente chegamos ao fim de uma era! Após revelar sua decisão de deixar o cargo de diretora criativa da Vogue Britânica há algum tempo, hoje é o último dia de Alexandra Shulman em sua posição.

Alexandra, que também era editora chefe, marcou o fim dos longos 25 anos (e coloca tempo nisso!) à frente da revista com um coquetel em Londres onde nossas it girls e fashionistas favoritas - como Victoria Beckham- fizeram questão de aparecer.

Alexandra Shulman
Foto: Alexandra Shulman


"Finalmente está acontecendo, mas ainda não sei como me sentir É como se fosse sair do meu próprio corpo" disse Alexandra ao portal WWD durante a festa. "Estou deixando a Vogue em uma fase positiva, tudo sobre a revista nesses 25 anos tem sido maravilhoso. Fiz grandes mudanças na identidade desse veículo durante esse tempo e estou curiosa para ver como a publicação evoluirá daqui pra frente", explicou.

Quem entra no lugar da musa agora é Edward Enningful, estilista de Gana que já passou pelo mundo da moda como diretor de estilo de outro grande nome no mercado, a W Magazine. Já trabalhou com nomes como Anna Wintour e até ganhou em outubro do ano passado (2016) a medalha da Ordem do Império Britânico da Princesa Anne, por seus esforços para tornar a indústria da moda mais diversa.

Demais né? A primeira edição no comando de Enningful será a de dezembro. Já estamos ansiosas para ler! Enquanto isso não acontece, olha só as fotos e homenagem que Alexandra deixou em seu último dia no cargo abaixo: 

 

"25 anos em caixas" .

"Obrigada Ginnie Chadwyck-Healey pelo meu maravilhoso presente de despedida."

"Minha última edição da Vogue em páginas na parede. Obrigada a todos pelas mensagens de carinho."

"Acho que deveria deixar a Vogue mais vezes! Obrigada aos meus companheiros pela primeira edição do livro 'Run River' do meu ídolo, Joan Didion."

"Presente maravilhoso de partida da incrível Lucinda Chambers."

"Já sinto falta das minhas colegas e meu dia-a-dia."

Você também vai gostar