Esmaltes que valem o investimento

por Karina Facci

Se você é a louca dos esmaltes, com certeza se apaixona pelas mil e uma possibilidades de cores, acabamentos, texturas e fórmulas fortalecedoras, não é? Afinal, fazer as unhas também faz parte da nossa rotina de beleza e a gente sempre fica de olho nos esmaltes escolhidos pelas celebs nos red carpets. A melhor parte é que existem opções para todos os gostos e bolsos, dos mais poderosos aos acessíveis, os esmaltes marcam presença nas prateleiras e é quase impossível sair de uma farmácia sem uma novidade para testar. 

E apostar na fórmula certa faz toda a diferença, viu? Existem diversos produtos por aí que são enriquecidos com vitaminas, óleos essenciais e até ajudam a controlar hábitos comuns, como roer as unhas. A trend do momento são os em gel, que parecem um esmalte normal mas ganham destaque pela promessa de longa duração, secagem rápida, brilho intenso e acabamento perfeito. Os em gel são as melhores opções para viagens ou quando precisamos de unhas impecáveis por muito tempo, mas é importante intercalar com os tradicionais, já que o excesso dos componentes presentes na fórmula pode sensibilizar cutículas e unhas. E como por aqui também somos fãs e testamos diversos esmaltes, separamos os nossos favoritos que valem o investimento

esmalte


Esmaltes que valem o investimento

Os quatro clássicos: vermelho, preto, nude e vinho! Os tons são favoritos entre as celebs e marcam presença nos red carpets. O resultado é chic e existem muitas opções na escala de cores por aí. 

Esmaltes que valem o investimento

Se precisar deixar algum tom na nécessaire, escolha os mais práticos. Os tons de nude são ótimos porque são fáceis de aplicar e os borradinhos não ficam tão evidentes. Também é legal deixar uma cor mais escura, para retocar aquelas lasquinhas que aparecem durante a semana. 

Esmaltes que valem o investimento

Se você ama glitter, pode ir sem medo nessas opções! A melhor parte do glitter é que eles dão uma força na duração e não saem tão facilmente como outras cores - ótima opção para viagens para a praia, viu? 

Esmaltes que valem o investimento

E as cores diferentex conseguem deixar a produção muito mais cool! São muitas possibilidades e acabamentos - os metalizados têm espaço reservado por aqui. 

Esmaltes que valem o investimento

Parece bobeira mas as bases e top coats são indispensáveis na hora de garantir as unhas perfeitas. A base protege a região das substâncias químicas dos esmaltes, enquanto o top coat dá aquele toque de brilho e reforça a duração. 

Esmaltes que valem o investimento

Sim, eles são caros, porém, dá para sentir a diferença desses poderosos nas unhas. A cor é extremamente pigmentada, a duração é excelente e a embalagem é um caso de amor à parte. Vale investir em um tom favorito para ocasiões especiais. 

Esmaltes que valem o investimento

Os em spray são a febre entre os esmaltes. Eles prometem facilitar a aplicação de quem não tem tanta habilidade com os tradicionais e garantem a cor por mais tempo. 

Você também vai gostar