11 dias 11 corretivos testados

por Lara Lincoln

Não adianta, podemos ler diversas resenhas e saber todos os detalhes dos corretivos famosos de cada marca, mas nada como ver o resultado na pele, não é? Quando aplicamos o produto, conseguimos tirar a prova e analisar se ele cumpre o que promete, acompanhar como a fórmula se adapta ao nosso rosto durante o dia - é muito comum um produto oxidar, acumular nas linhas finas e craquelar depois de um tempo, principalmente no que diz respeito à bases e corretivos. Provavelmente você já usou um best seller que não ficou tão incrível assim, certo? Pois é, isso acontece pela presença de vários ingredientes que podem se adaptar melhor à pele oleosa, seca, mista, sensível ou normal. 

Mas para tentar facilitar um pouco a missão de encontrar o corretivo perfeito, nossa jornalista de beleza, a Lara, aceitou o desafio de testar por 11 dias, 11 corretivos diferentes. Todos eles são favoritos dos makeup artists e não saem do pódio de produtos mais vendidos nas prateleiras de beleza. A durabilidade, fixação e cobertura foram os principais pontos levados em consideração, além dos itens extras como ingredientes hidrantes, antioxidantes e filtro solar. O objetivo foi colocar em teste esses poderosos da beauté e acompanhar como eles se saíam ao longo do dia. Já bateu a curiosidade? Então acompanha como cada produto se comportou já! Com a palavra, Lara Lincoln:

11 dias 11 corretivos testados


"Um dos corretivos mais famosos ever, o Radiant Creamy Concealer, claro, correspondeu às expectativas. A embalagem é prática e o efeito iluminado transforma a make. Dá para ver bem o resultado glow e natural que ele deixa, né? A cobertura é média, mas dá para transformar em alta com mais uma camada. O ponto negativo? Acumula um pouco nas linhas. "

11 dias 11 corretivos testados

"Me surpreendi com o Colorstay, da Revlon. O produto tem um ótimo custo benefício, mas funciona melhor em pele seca e normal. Na pele oleosa e mista - que é a minha - ele acumula nas linhas e pode ficar um pouco brilhante demais. Mas é fácil: uma camadinha de pó para assentar já resolve o problema. É uma ótima opção para o dia a dia. Ah, e ele também é mais amarelado, se você gosta de produto com fundo amarelo, pode testar sem medo!"

11 dias 11 corretivos testados

"O Line Smoothing Concealer, da Clinique, é uma ótima opção para quem procura um produto com efeito suave, natural, que deixa a pele bonita mas com uma boa cobertura. Me surpreendi com o resultado e a longa duração, na minha pele mista, ele se comportou bem e ficou no lugar por muito tempo."

11 dias 11 corretivos testados

"Ama corretivo de cobertura alta, prático e bem sequinho? Esse é o Multi Perfecting, da Guerlain. Ele camufla bem as olheiras mas, ao mesmo tempo, ilumina a região. A pele fica natural e super corrigida. Mais pontos positivos: não acumula, longa duração e possui um complexo de tratamento na fórmula que hidrata as áreas ressecadas e diminui bolsas e olheiras."

11 dias 11 corretivos testados

"O Erase Paste, da Benefit, é ideal para quem gosta de efeito super natural e hidratação. Ele funciona bem em quem não tem tanta olheira ou possui a região bem seca. Gostei bastante do efeito luminoso e da embalagem bem prática, mas ele acumulou na minha pele, que é bem oleosa na região dos olhos." 

11 dias 11 corretivos testados

"Baratex dos bons! Adorei o Super Fixo, da RK By Kiss,  embalagem é muito prática - por dentro ele possui um aplicador tipo gloss. A cobertura é média e, depois de uns minutos, ele fica sequinho na pele. É um ótimo investimento para make natural do dia a dia. Ah, ponto negativo: a duração não é das melhores, mas dá para dar uma intensificada com o pó." 

11 dias 11 corretivos testados

"Quando testei o Perfecting Stick, da Shiseido, achei que ele fosse ficar bem oleoso na região dos olhos, mas me supreendi. Apesar de cremoso, ele seca na pele e não acumula tanto quanto outras versões em creme. Ele é muito prático e dá para carregar na nécessaire, sabe? Também gostei do efeito iluminado e do efeito hidratante dos ingredientes da fórmula que também ajudam a melhorar bolsas e olheiras." 

11 dias 11 corretivos testados

"Não dava para deixar de fora essa novidade poderosa da Nars! O Soft Matte Complete tem uma proposta bem diferente ao Radiant Creamy Concealer, ele possui uma cobertura mais alta, cobre espinhas, possui vários ingredientes antioxidantes e vitaminas. O legal é que, apesar de cremoso, ele espalha fácil na pele, sabe? Você não precisa ficar aquecendo o produto para aplicar. E, sim, ele tem um leve efeito iluminado, não tanto quanto a primeira versão, mas o resultado é bonito na pele." 

11 dias 11 corretivos testados

"O Pro Longwear, da MAC, é uma das melhores opções se você procura um corretivo de alta cobertura e de extrema duração. Ele é ideal para os momentos que você vai passar o dia todo fora de casa ou para aquela festa poderosa. O melhor? Ele não acumula nada nas linhas e funciona muito bem em pele mista e oleosa. O único porém é a embalagem de vidro, que é bem delicada e o pump que desperdiça muito produto. Mas se você tem pele madura ou muito seca, existem outras opções que vão funcionar melhor." 

11 dias 11 corretivos testados

"O Fit Me!, da Maybeline, é uma das melhores opções acessíveis por aí. Ele possui média cobertura, mas dá para construir e chegar em uma quase alta. Outro ponto positivo é o efeito iluminado e de pele bonita do estilo "nasci assim". Também percebi que ele tem uma duração boa e não acumula." 

11 dias 11 corretivos testados

"Se você tem muita olheira, manchas e espinhas, o Studio Finish, da MAC, foi feito para você. Ele possui uma cobertura bem alta e neutraliza totalmente as olheiras. Também acho ele bem prático, dá para aplicar dando leves batidinhas com os dedos mesmo. O único ponto negativo é que, como a fórmula é bem cremosa, ele pode acumular um pouco nas linhas e ficar oleoso ao longo do dia. Mas dá para resolver: uma camadinha de pó e, pronto!"

"Se você quiser saber os detalhes da make de todos os dias, anota: usei um protetor solar com cor, da Roc, na pele, o blush Warm Soul, da MAC, que possui um efeito bem sutil e natural, rímel nos olhos e preenchi a sobrancelha com esse duo, da Benefit. Usei a mesma make em todos os corretivos para conseguir mostrar bem o efeito e a diferença entre eles. Ah, e importante: apliquei todos com os dedos, viu? A cobertura pode mudar conforme a ferramenta de aplicação, que podem ser pincéis ou esponjas." 

Você também vai gostar