15 looks estilosos e quentinhos para o inverno

por Catharina Dieterich

Acredite quando dizemos que o estilo pode aumentar de maneira inversamente proporcional à temperatura. Não entendeu? Calma, nós explicamos: é que basta os termômetros irem lá pra baixo, para as camadas dos looks aumentarem e, consequentemente, o seu visual ganhar mais interessância. Agora que o inverno parece ter chegado de vez, separamos looks pra lá de quentinhos (e muito estilosos, é claro!), para que você possa se inspirar a bolar produções com muito layering, a técnica indispensável para a estação mais fria do ano. 

Tricots, overcoats, casacos de pelo fake, botas e lenços são apenas algumas das peças essenciais que permeiam a maioria dos looks abaixo. Aliás, esse é um exercício pra lá de interessante de se fazer: perceba quais são os itens que aparecem com maior frequência, dessa forma você perceberá quais são as peças mais versáteis e curingas para se ter no closet. Pegou a ideia? Então bora exercitá-la: 

look inverno


A blusa não tem gola alta? Opte por um lenço charmoso que o efeito é incrível. Vale acrescentar mais uma camada, com um suéter bem quente, caso as temperaturas estejam muito baixas.

Caro Daur
Foto: Caro Daur

Camadas com puff jackets? Garantia de estiloso e look quentinho.

Catharina Dieterich
Foto: Catharina Dieterich

Aproveite que o moletom nunca esteve tão em alta e se joga nas peças mais comfy, em contraponto a casacos de pele fake luxuosos.

Giorgia Tordini
Foto: Giorgia Tordini

Além de acrescentar camada e textura ao look, o cachecol ainda pode tornar tudo mais bacana se for estampado. Must have! 

Leandra Medine
Foto: Leandra Medine

A calça cropped não precisa ficar esquecida, pois as meias aparentes podem entrar em jogo, deixando o look muito mais estiloso.

calça alfaiataria

Durante o inverno os acessórios muitas vezes ficam encobertos sobre as várias camadas de roupa. Usar a bolsa para frente e na transversal é uma ótima forma de incrementar o visual de forma rápida e eficiente!

inverno

A calça culotte também tem vez, quando acompanhada de botas de cano mais alto. E olha o moletom aqui provando que pode compor looks ultra cool de novo!

inverno
Foto: Linda Tol

Que tal dar um descanso aos tons escuros e passar a investir nos claros? Nós garantimos que o resultado é super chic e sofisticado! 

inverno
Foto: Sarah Escudero

A jaqueta aviador é quentinha e ainda confere ares vintage ultra desejáveis ao look. Cool na medida! 

calça veludo

Dê uma chance ao veludo, material super em alta e que casa superbem com o inverno. Nessa estação, ele pode aparecer em todos os tipos de peças, de blusas a calças, como no exemplo acima. 

inverno
Foto: Maja Wyh

Além de ter um efeito incrível, arrematar o casacão com um cinto ainda delineia a silhueta - truque de styling rapidinho para você roubar já, hein?

Olivia Palermo
Foto: Olivia Palermo

Camadas, camadas e mais camadas: skinny jeans com otk boots, lenço com cinto e casaco com gola de pele fake = look ultra fashionista and quentinho!

vestido fluido

Dá pra usar vestido sim! É só usar meia calça de lã por baixo e ainda completar com mais uma camada pra lá de estilosa: as botas over the knee.

Miroslava Duma
Foto: Miroslava Duma
casaco pelos
Foto: Maja Wyh

Crie um hi-low esperto entre duas peças ricas, o faux fur coat e a leather skinny, e duas mais despojadas, nesse caso a t-shirt oversized e o Converse. O resultado é um look descolado & descomplicado! 

Você também vai gostar