7 combinações de cores para testar essa semana

por Thais Cézare

Assim como insistimos que existem alguns duos de peças que sempre funcionam juntos, tipo t-shirt + skinny ou jardineira + off the shoulder tops, existem alguns combos de cores que seguem a mesma regra. Preto e branco, por exemplo, é um deles - mas você há de convir com a gente que não precisamos chamar sua atenção para que você saiba disso, certo? 

Dentro desse cenário, caçamos algumas combinações de cores mais inusitadas, mas ainda assim certeiras, que garantem visual atualizado e nada boring. Ah, vale lembrar que como durante o inverno podemos abusar das camadas, as nossas sugestões não precisam ser literais, isto é, você não precisa necessariamente unir uma blusa laranja a um casaco rosa, mas pode usar essa cartela para compor o visual como um todo. 

Abaixo explicamos direitinho como coordenar tons mais vivos e dar uma folga merecida aos neutros. Então vem com a gente virar uma especialista no assunto:

Veronika Heillbrunner
Foto: Veronika Heillbrunner


1. Por serem tons análogos, isto é, próximos na cartela de cores, laranja + rosa funcionam bem lado a lado. 

jeans e vermelho

2. Por ser uma cor clássica, inserir vermelho na produção é uma ótima forma de tornar o visual mais vibrante sem ousar demais. Para começar, combine-o com jeans: nós garantimos que o resultado é infalível! 

verde militar mostarda

3. Deixe o verde militar mais aceso combinando-o com peças mostarda. Duo de cores chic e super estiloso! 

branco cinza

4. Que tal trocar o preto pelo cinza? Ele é mais inusitado e fica ultra sofisticado ao lado do branco! 

bege laranja
Foto: Camille Charriére

5. Lembra o que falamos sobre não ser literal? Então, você pode apenas arrematar a produção com um acessório que funcione como ponto de cor, como no exemplo acima. 

rosa

6. Blush + militar é um ótimo duo de cores para quem quer deixar os neutros um pouco de lado, mas ainda tem medo de investir em tons vibrantes. À prova de erros, nós garantimos! 

look burgundy

7. Burgundy + bege é um daqueles combos que não nos cansamos nunca e que, além disso, ainda tem tudo a ver com o inverno. Aposte! 

Você também vai gostar