Basic-chic: 10 looks pra roubar da Kate Middleton

por Catharina Dieterich

Lembra quando te contamos sobre a pirâmide do guarda-roupa e sobre quão importante é ter um bom arsenal de peças básicas? Pois é, ao que tudo indica não somos só nós que seguimos essa estratégia para conseguir um closet inteligente: Kate Middleton também não dispensa um bom básico e constrói seu visual clean e elegante apoiando-se, sobretudo, em peças clássicas e atemporais. 

Apesar de amarmos um tendencinha aqui ou acolá, selecionamos 10 looks da duquesa de Cambridge para que você perceba como é possível, sim, elaborar produções super bacanas sem se render a todo e qualquer hit que apareça pela frente. Nós sabemos que é difícil, mas o resultado são outfits super chics e resistentes à passagem do tempo - quem não quer roupas que durem uma vida, hein?

Então atenção e vem com a gente por aqui desvendar os pormenores do estilo de Kate:

kate


Tons sóbrios e neutros, como branco, preto, azul marinho e cinza, por exemplo permanecerão no seu armário para sempre - aposte neles sem medo algum! 

kate

Lembra o que falamos sobre pitadas de tendência aqui e acolá? Então, esse look é exatamente sobre isso! Apesar do armário de Kate ser constituído majoritariamente por básicos, a duquesa sabe o poder que uma peça trendy tem: o vestido off-the-shoulder vermelho é mesmo matador, concorda?

kate

Duas peças que valem e sempre valerão o investimento: skinny preta e sneaker branco. Anotado?

kate

Listras são atemporais e nunca sairão de moda. Se você quer inserir estampas no look, mas nada que seja ousado demais, comece por elas!

kate

A forma mais fácil de bolar um look elegantérrimo? Combinando peças brancas em uma produção all white, é claro! 

kate

Já deu pra perceber que o vermelho é uma constante nas produções de Kate, né? Apesar de vibrante, essa cor é uma dos mais clássicas que existe e combina com todos os neutros que mencionamos lá em cima! 

kate

Na dúvida, vá de ton sur ton. Misture peças com tons similares e obtenha como resultado uma cartela harmônica e balanceada. 

kate

O comprimento midi é um dos queridinhos de Kate, que nunca é vista com nada muito acima do joelho. Não é difícil entender por que isso acontece: as peças na altura do tornozelo são realmente muito elegantes!

kate

O floral pequenininho, também chamado de liberty, aparece de vez em quando para salvar os looks de Kate da mesmice. Aprovada! 

kate

Apesar de básica, Kate vira e mexe arremata o outfit com algum bom truque de styling. No caso acima, por exemplo, o toque final ficou por conta do cinto sobre o vestido - detalhe simples, mas que faz a diferença! 

Você também vai gostar