Os 6 jeans que nunca saem de moda

por Marcela Zanetti

Comprar um novo par de calças jeans pode ser uma experiência um tanto quanto complicada se você não está confiante do exato modelo que quer adquirir, não é mesmo? São tantas opções de diferentes cortes, lavagens, modelagens e tamanhos que até ficamos tontas (porque queremos levar tudo!). E se você se sentiu representada por essa categoria, então esse post é exatamente para você.

Selecionamos seis tipos de denim que ao nosso olhar (e ao das nossas celebs favoritas) são atemporais e essenciais e os destrinchamos agora, para que não haja dúvida na hora da compra. E tem para todo gosto: com a cintura super alta, modelagem flare, o bom e velho skinny e até mesmo de shape mais larguinho, como a calça boyfriend. Gostou? Então olha só:

Skinny


Gigi Hadid e Alessandra Ambrósio
Foto: Gigi Hadid e Alessandra Ambrósio

A calça skinny é aquela nossa velha e boa amiga que vai bem em toda ocasião, seja com uma t-shirt branca, overcoat ou até mesmo uma bomber. 

flare
Gigi Hadid e Gisele Bündchen
Foto: Gigi Hadid e Gisele Bündchen

Já a flare é escolha certeira e essencial para todo guarda-roupa. Além de ter uma pegada anos 70, ela também ajuda a alongar a silhueta. Nós aprovamos. 

destroyed
Bella Hadid e Lottie Moss
Foto: Bella Hadid e Lottie Moss

Quem não ama um bom jeans destroyed? O denim é perfeito para produzir aquele look descolado e casual.

boyfriend
Behati Prinsloo e Gigi Hadid
Foto: Behati Prinsloo e Gigi Hadid

De modelagem mais larguinha, a calça boyfriend é despojada e perfeita para dias mais tranquilos, como um passeio no fim de semana. 

lavagem
Taylor Hill e Elsa Hosk
Foto: Taylor Hill e Elsa Hosk

O denim de lavagem mais escura é o item certo para aqueles dias em que só conseguimos pensar em vestir cores mais sóbrias (quem mais aqui também tem o guarda-roupa inteiro preto?)

cintura
Emily Ratajkowski e Alessandra Ambrósio
Foto: Emily Ratajkowski e Alessandra Ambrósio

E não poderíamos deixar de lado a cintura alta, né? A peça deixa o look mais acinturado e elegante, além de ser super cool. 

Você também vai gostar