8 Cores De Batom Para Testar Nesta Estação

por Lara Lincoln

Se você acha que é só no universo da moda que as tendências mudam de acordo com a estação, está enganada! Novas cores e acabamentos também invadem o mundo da beauté para transformar a nossa make em todas as épocas do ano. Se no verão a pele natural, iluminada e com tons terrosos são palavras de ordem, no inverno, é hora de colocar a base mais pesada para jogo e finalizar a produção com aquele batom escuro que ficou esquecido na nécessaire. 

Mas tem explicação: com a temperatura mais alta, é quase impossível usar muita maquiagem. A nossa pele não segura tanto os produtos e o batom escuro tende a manchar com mais facilidade, já no clima ameno, a base fica no lugar, o rosto passa longe da oleosidade e as cores poderosas nunca foram tão indispensáveis. É exatamente por isso que lábios com tons vermelhos, burgundy, roxos e até ousados, como o azul, são a identidade das makes de inverno. Para facilitar a missão, separamos 8 cores de batom para você testar, já: 

Marina Ruy Barbosa
Foto: Marina Ruy Barbosa


Os vermelhos em tons mais fechados, como esse da Marina Ruy Barbosa, são poderosos. Eles ficam incríveis com o combo rímel + lábios marcantes. 

Batom: Red Queen, Date Night, Rita, Rouge Grenat Intie, Hughes Adoring,Vermelho Deslumbrante, Lady, Rouge In Love.

Fernanda Lima
Foto: Fernanda Lima

O burgundy com o fundo rosado, arroxeado ou avermelhado, conquistou esta temporada. O tom fica entre o vermelho e o roxo e valoriza todos os tons de pele. Vale até apostar na make monocromática e esfumar sombras seguindo a mesma linha de cor, hein? 

Batom: Damned, Fig, Santa Dose,Dark Red, Standout, Consuming Red,Rose Désirable,Tesla.

Joan Smalls
Foto: Joan Smalls

Sim, ele foi tendência forte nos anos 90 e voltou com tudo! O marrom bem escuro chega para marcar este inverno e garantir a make neutra com o toque glam. 

Batom: Stain Adore,Everlasting Wini,Nude In The Dark, Miss Popular, Orchid Marrom,Whirl,Area,Embrace.

Alexa Chung
Foto: Alexa Chung

Na contramão dos tons mais fechados, o vermelho clássico e aberto também merece o teste. A cor destaca os lábios e entra para a lista dos tons mais universais ever

Batom: Poppy,Just Add Romance,714, Always Red,Pop Drop,Rei Of Light, Mia Moore,C403.

Kendall Jenner
Foto: Kendall Jenner

E, claro, o vinho! A cor é indispensável das apaixonadas por produções glam e chic. O segredo é equilibrar com uma pele natural e pálpebras levemente esfumadas. 

Batom: High Drama,c506,Clube Scene, Sapatilha,Damned,Só Se For Agora!,Selfish,Amanda Kiss My Lips.

Kylie Jenner
Foto: Kylie Jenner

O berry lips, esse tom de roxo bem clarinho, é uma das maiores trends do universo da beleza. Ele conquistou as celebs e tirou o lugar do nude. A melhor parte? Dá para usar na make do dia a dia ou garantir o resultado poderoso. 

Batom: Marshmallow,São Paulo,Violine Strass,The Party, 210, Men Love Mystery,Red Spurge, Mariana Marrom.

Lucy Hale
Foto: Lucy Hale

Se você é do time das ousadas, pode ir sem medo no azul e roxo vibrante. Os tons são diferentex mas garantem a pegada cool da make. Ah, e aqui também vale a dica de equilibrar com o resto da produção, ok? 

Batom: Vamp, Bah, Matte Royal,Heroine.

hailee steinfeld
Foto: Hailee Steinfeld

O nude com fundo mais quente, quase avermelhado, é o curinga do dia a dia no inverno. Ele não pode sair da nécessaire e é bem mais poderoso do que o nude "apaga boca". Vale roubar a inspiração da Hailee e compor uma make em tons terrosos. 

Batom: Ironic,Timeless Toffee, Creme Toast Of Ny, c108.

Você também vai gostar